data-full-width-responsive="true"

IOS abre 50 vagas para curso gratuito de Programação para jovens em Joinville

Compartilhe

Após o curso o IOS busca oportunidade de emprego para os alunos formados por três anos

O Instituto da Oportunidade Social – IOS está com as inscrições abertas para o curso de Desenvolvimento Web, totalmente gratuito, destinado a jovens de 15 a 29 anos. É necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino médio na rede pública. Não é preciso ter conhecimento prévio. As inscrições vão até 01/08 no site do IOS (ios.org.br/inscrição).

Além das 50 vagas abertas em Joinville, o IOS também está com mais de 1.000 vagas distribuídas em suas unidades de atendimento da Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O curso de Desenvolvimento Web é semestral, presencial e forma profissionais aptos a desenvolver sites, tendo condições plenas de aprender novas linguagens e se desenvolver ainda mais na área de tecnologia da informação. Está disponível na unidade do IOS na Faculdade Censupeg.

O conteúdo do curso inclui também workshops e oficinas voltadas à Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). O diferencial dos cursos do IOS é trazer para os alunos conceitos e práticas de vivência corporativa, para que eles aprendam a elaborar desde e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Empregabilidade

Ao final do curso, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação do aluno, vagas de empregos, assim como vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização. 

O IOS já formou mais de 42 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, e ajudou a empregar cerca de 70% desse total, ampliando a renda dessas famílias em até 54%.

Unidade do IOS em Joinville

Joinville (SC): Faculdade Censupeg | Av. Juscelino Kubitscheck, 627 

Telefone: (47) 99204-4627

Sobre o IOS 

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, desde 1998 o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. “Administração” e “Tecnologia” compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), o IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora -, Dell, Microsoft e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a BASF, Brasilprev, BRQ, CTG, IBM, Instituto Center Norte, Mercado Livre, entre outras

Mais informações: no site ios.org.br

data-full-width-responsive="true"
WhatsApp chat