Espetáculo, Fuerza, dança Flamenca é atração neste fim de semana em Florianópolis.

Compartilhe

Espetáculo de Dança Flamenca será apresentado em duas sessões no próximo dia 10 de julho.

Flamenco, dança, arte e força de uma manifestação cultural histórica que encontra no palco e nas salas de aula a forma para transformar vidas. 

É assim que a escola Flamenco Carol Ferrari define o evento apresentado pelas alunas no próximo dia 10 de julho, com duas sessões, às 18h00 e 20h00, na Sala Cênica Cenarium, no bairro Itacorubi em Florianópolis. 

O espetáculo – Fuerza, dança Flamenca com música ao vivo – nasceu em um evento apresentado no Prêmio Desterro de dança em Janeiro de 2022, no Boulevard 14/32, Carol Ferrari proprietária da Escola destaca que a determinação das alunas foi fundamental para a continuidade e formatação do projeto.

“Essa questão da força vem, porque depois destes dois anos pandêmicos, algumas alunas resistem, continuam na escola se dedicando ao Flamenco como ponto de força, segurança e encontro consigo mesmas”. Conta.

Sendo assim, mais que um evento, Fuerza Dança Flamenca,além de apresentar um conjunto artístico cultural, leva para o público um incentivo para a rotina diária, “Eu percebo, e elas (alunas) também comentam o quanto o Flamenco dá força para continuarem com as batalhas diárias nas suas vidas, tanto pessoal, como profissional, e voltar para o presencial trouxe esse gás na vida delas e na minha também”. Destaca Carol.

O evento tem apresentação única no dia 10 julho com duas sessões, às 18h00 e 20h00, para comprar os ingressos CLIQUE AQUI.

A Escola Flamenco Carol Ferrari

Única Escola de dança Flamenca de Santa Catarina, aberta em 2013, dedicando-se exclusivamente ao flamenco, tem o objetivo de fomentar esta arte em Florianópolis.

A escola oferece aulas regulares de dança flamenca e castanhola, além de promover workshops, saraus, grupo de estudos, apresentações e tudo o que possa aproximar o aluno da cultura flamenca como um todo. 

Os alunos têm também a oportunidade de vivenciar a emoção de estar no palco participando de pequenas apresentações durante o ano e de um grande espetáculo de encerramento das atividades, intitulado Caminos.

Por fim, para conhecer mais sobre a Escola Flamenco Carol Ferrari, acesse o Instagram e Facebook e assim acompanhe todas as atividades e eventos

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat