Hoodoo Gurus volta ao Brasil em abril para shows em cinco cidades.

Depois de 25 anos, banda australiana Hoodoo Gurus volta ao Brasil

Ícone do rock australiano, a banda Hoodoo Gurus está de volta ao Brasil após 25 anos para a turnê internacional do novo álbum, Chariots of the Gods, lançado em março de 2022, na versão para streaming, com 14 faixas, e em edição especial em vinil duplo, com 17 faixas.

Com a formação original, liderada pelo vocalista Dave Faulkner, o guitarrista Brad Shepherd o baixista Richard Grossman. Apenas o baterista foi substituído em 2015 por Nik Reith.

O grupo aporta, em abril, em São Paulo (12/4), Porto Alegre (13/4), Rio de Janeiro (14/4), Curitiba (15/4) e Florianópolis (19/4). Portanto, os shows também celebram os 40 anos de carreira no cenário do rock alternativo e da chamada “surf music”.

Quem traz os músicos de volta aos fãs brasileiros, que os aplaudiram de pé e lotaram seus shows em 1997, é o empresário Ricardo Chantilly, responsável também pela primeira incursão da banda no Brasil e de outros australianos de sucesso como Men at Work, Midnight Oil, Australian Crawl e Spy vs Spy.

“O Hoodoo Gurus tem um carinho especial pelo Brasil e, desde o ano passado, quando lançou este décimo álbum, começou a pensar na possibilidade de voltar ao país. Certamentehits como Come Anytime e 1000 Miles Away, aclamados pelos brasileiros, estarão presentes nos shows por aqui”, conforme conta o executivo, que hoje também é diretor executivo do AfroGames, o primeiro centro de formação de atletas de e-sports em favelas do mundo, referência no Brasil e no exterior, criado em parceria com a ONG AfroReggae.

Ação solidária

A frente da Chantilly Produções, Ricardo criou algumas ações para a nova turnê brasileira dos australianos. Uma delas acontecerá em parceria com a Confederação Brasileira de Surfe, dirigida por Teco Padaratz, referência no surfe brasileiro. Trata-se do ingresso Surfista Solidário, que contempla os esportistas que doarem qualquer acessório de surfe com meia entrada. Ou seja, 50% de desconto no ato da compra.

Pode ser um estrepe (ou cordinha), uma roupa que não sirva mais ou até uma prancha. “Queremos presentear os surfistas e fãs do Hoodoo Gurus com a oportunidade de estarem novamente com seus ídolos”, explica Ricardo. Quem for a qualquer um dos shows também poderá conferir as Ondas Gigantes de Nazaré (em Portugal) da temporada 2023 que serão exibidas nos telões antes da banda subir ao palco. “A ideia é que os fãs vivenciem mais este espetáculo em uma experiência única e ao seu alcance”, ressalta.

Outra novidade diz respeito aos convidados especiais das apresentações no Rio e em São Paulo. Alunos da Associação de Surfe da Grande São Paulo e da Associação de Surf da Rocinha estarão na plateia para assistir a nova performance do Hoodoo Gurus, de quem são fãs. As duas entidades também receberão os equipamentos arrecadados com o Surfista Solidário.

Por fim, os ingressos para os shows do Hoodoo Gurus no Brasil podem ser adquiridos pelo link https://linktr.ee/turnehoodoogurus ou no site de cada local onde serão feitas as apresentações: Vibra (São Paulo), Auditório Araújo Vianna (Porto Alegre), Qualistage (Rio) e White Hall Jockey Eventos (Curitiba) e John Bull (Florianópolis)

Então, prepare-se para curtir o Hooodo Gurus: