Duran Duran anuncia a participação de Andy Taylor em novo álbum

Andy Taylor vai participar do novo álbum do durante mesmo estando com câncer avançado.

Conforme relatado pelo baixista John Taylor em entrevista ao jornal The Mirror, o Duran Duran está colaborando com seu ex-guitarrista Andy Taylor em um novo álbum. O grupo sentiu a necessidade de trabalhar em um novo projeto de estúdio após Andy revelar que estava lutando contra o câncer de próstata metastático em estágio quatro.

A banda compartilhou essa notícia durante sua introdução ao Hall da Fama do Rock and Roll em novembro passado, onde Andy não pôde comparecer.

John explicou que o álbum contará com muitas músicas cover que eram significativas para eles quando eram jovens, e que Andy estará tocando guitarra em algumas faixas. Simon LeBon viajará para Ibiza, onde está localizado o estúdio de Andy, para gravar com seu ex-colega de banda, enquanto o resto do álbum será gravado em Los Angeles e Londres.

O Duran Duran confirmou a notícia em uma postagem no Instagram, dizendo que estão felizes em confirmar que um projeto especial está em andamento e está programado para ser lançado ainda este ano pela BMG. “As novas gravações contarão com a participação da família e amigos do Duran Duran, incluindo Andy Taylor na guitarra em algumas faixas”. 

Por fim, o grupo começa uma turnê a partir de maio, com datas para o Reino Unido e Estados Unidos. Confira no site oficial do Duran Duran