Discos e bandas de rock

Histórias sinistras do rock: maldições, mortes misteriosas, e assombrações

O mundo do rock é cheio de histórias assustadoras e sobrenaturais que vão desde lendas urbanas até relatos de experiências pessoais.

Sendo assim, abaixo, listamos histórias que arrepiam qualquer fã de rock:

O OVNI visto por John Lennon e o astrólogo que previu que algo ruim aconteceria em 1980

John Lennon é um dos mais famosos músicos de todos os tempos, e também conhecido por seu interesse em assuntos espirituais e paranormais. Em 1974, ele relatou ter visto um OVNI sobrevoando Nova York.

Segundo Lennon, ele estava em um apartamento no East River quando notou uma luz estranha no céu. Ele inicialmente pensou que poderia ser um helicóptero, mas a luz era muito brilhante e se movia de forma irregular. Lennon disse que o objeto permaneceu no céu por cerca de 20 minutos antes de desaparecer.

O relato:

Além disso, em 1980, seus mentores e numerólogos fizeram a previsão que “nuvens negras’ naquele ano estavam sobre Lennon, e avisaram para que se afastasse de Nova York, pois o movimento dos planetas indicava que algo ruim poderia acontecer. A orientação era para que o ex-Beatle fosse para algum lugar ao sul de algum continente, realmente, John passou um tempo em maio na Cidade do Cabo, na África do Sul e também fez uma viagem em um veleiro para as Bahamas no mês de junho.

 

Infelizmente, os mentores não previram quais eram os meses, sendo assim pouco depois, em 8 de dezembro de 1980, Lennon foi assassinado por Mark David Chapman em frente ao seu prédio em Nova York.

Joan Jett: Um ícone do rock que inspira mulheres até hoje

A maldição do número 27 O “Clube dos 27”

Esta é uma lista de artistas famosos que morreram aos 27 anos, incluindo Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse. Muitos fãs acreditam que há uma maldição associada a esse número, e que os artistas que morrem aos 27 anos se juntam a um clube exclusivo no além.

 

Embora a ideia seja apenas uma lenda urbana, é inegável que a morte prematura de tantos artistas talentosos cria um ar sombrio em torno do número 27.

O incidente da guitarra amaldiçoada de Robert Johnson

Robert Johnson foi um lendário guitarrista de blues do início do século XX. Segundo a lenda, Johnson teria feito um pacto com o diabo em uma encruzilhada, trocando sua alma pela habilidade de tocar guitarra.

Após sua morte, a guitarra de Johnson passou de mão em mão até que chegou a um colecionador que acreditava que a guitarra era amaldiçoada. Segundo ele, toda vez que tocava a guitarra, algo de ruim acontecia, incluindo mortes misteriosas e acidentes graves. O colecionador decidiu trancar a guitarra em um cofre, onde ela permanece até hoje.

A casa mal-assombrada de Jim Sullivan

Jim Sullivan foi um cantor e compositor americano que lançou seu primeiro álbum em 1969. Em 1975, Sullivan desapareceu misteriosamente enquanto viajava pelo deserto da Califórnia. No entanto, antes de desaparecer, Sullivan teria dito a amigos que sua casa em Los Angeles estava assombrada.

Ele teria visto aparições e ouvido vozes estranhas, e acreditava que algo sobrenatural estava acontecendo em sua casa. Até hoje, a casa de Jim Sullivan é considerada uma das mais mal-assombradas de Los Angeles, e muitos acreditam que sua morte esteja relacionada aos eventos estranhos que ele testemunhou em sua casa. Por fim, seu carro foi encontrado abandonado e seu corpo nunca foi encontrado. Muitos falam em abdução por ETs

A morte misteriosa de Brian Jones dos Rolling Stones

Brian Jones, o fundador e guitarrista original dos Rolling Stones, morreu em 1969, afogado em sua piscina em circunstâncias misteriosas. Embora oficialmente o registro esteja como um acidente, muitas pessoas acreditam que mataram Jones ou que alguma conspiração resultou na sua morte.

Há várias teorias sobre quem poderia estar envolvido na morte de Jones. Incluindo outros membros da banda em possíveis rituais macabros, traficantes de drogas e até mesmo agentes do governo.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, músico e apaixonado por rock, literatura e histórias curiosas.