“Grande Sertão”, traz Caio Blat e Luisa Arraes em adaptação de clássico brasileiro.

Filme “Grande Sertão”, é uma adaptação moderna de “Grande Sertão, Veredas”, do autor Guimarães Rosa. 

O aguardado filme “Grande Sertão”, dirigido pelo renomado Guel Arraes (“O Auto da Compadecida” e “Lisbela e o Prisioneiro”), finalmente chega às telas no dia 6 de junho. Adaptação do clássico romance “Grande Sertão: Veredas” de Guimarães Rosa, o longa promete uma experiência épica e emocionante. Transpondo, sobretudo, o universo dos jagunços para o cenário atual de uma periferia urbana tomada pelo crime organizado.

"Grande Sertão", traz Caio Blat e Luisa Arraes em adaptação de clássico brasileiro.
Luisa Arraes e Caio Blat. Divulgação

Caio Blat (“O Ano em Que Fazemos Contato”) e Luisa Arraes (“O Filme da Minha Vida”) brilham nos papéis principais de Riobaldo e Diadorim, respectivamente. A trama acompanha a jornada de Riobaldo, um professor que se junta a um bando de criminosos por amor a Diadorim.

A trama conta com um cenário apocaliptico, ao estilo Mad Max, ou de universos distópicos, onde prevalece a lei do mais forte.

Cena de Grande Sertão.

Em meio a um contexto de violência e guerra entre policiais e bandidos, Riobaldo se depara com questionamentos sobre lealdade, traição, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo. A identidade de Diadorim permanece um mistério para Riobaldo, que busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza enquanto enfrenta dilemas éticos e escolhas morais difíceis.

Um Elenco de Peso e Uma Direção Premiada

"Grande Sertão", traz Caio Blat e Luisa Arraes em adaptação de clássico brasileiro.

O elenco de “Grande Sertão” reúne grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Rodrigo Lombardi (“Caras de Guerra”), Eduardo Sterblitch (“42 Dias de Escuridão”). Além de Luis Miranda (“O Mecanismo”), Mariana Nunes (“Bom Dia, Verônica”) e Luellen de Castro (“Carcereiros”).

Acima de tudo, vale destacar que o filme recebeu o prêmio de melhor direção para Guel Arraes na categoria Critic’s Picks do 27º Festival de Cinema Black Nights de Tallinn (PÖFF), na Estônia, em novembro de 2023.

“Grande Sertão” é um filme imperdível para quem busca uma experiência cinematográfica rica e envolvente. A combinação de uma história poderosa, direção impecável e atuações memoráveis promete marcar o público. Então, prepare-se para se emocionar com essa jornada épica. Por fim, confira o trailer de “Grande Sertão” disponível nos cinemas a partir de 6 de junho