Amanda Cadore leva show ‘Arrebentação’ para 4 cidades de SC.

Cidades como, Laguna, Imbituba, Palhoça e Garopaba estão rota de shows entre abril e maio.

A artista independente Amanda Cadore vai levar sua turnê, ‘Arrebentação’, para quatro cidades do Litoral Sul de Santa Catarina, durante os meses de abril e maio. O primeiro show acontecerá em 26 de abril, no espaço Outro Selo, em Laguna. Todas as apresentações serão gratuitas.

Acompanhada por músicos como o multi-instrumentista caboverdiano Jeff Nefferkturu e o cantor e compositor baiano Grego Jardim, Amanda encantará o público também em Imbituba, no Museu Usina em 27 de abril, no Instituto Casa Nobre em 4 de maio na Guarda do Embaú, Palhoça, e no Raiz Centro Cultural em Garopaba em 5 de maio.

Amanda Cadore leva show 'Arrebentação' para 4 cidades de SC.
Amanda Cadore. Crédito Luciano Arribillaga

No espetáculo, além das músicas do EP ‘Arrebentação’, que foi contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle 2021, Amanda apresentará suas próprias composições.  Como, ‘Abuelita Piedra’, ‘Terra’, e o single ‘Fênix’, em colaboração com Dandara Manoela e Joana Castanheira.

Sendo assim, os espectadores terão o privilégio de apreciar essas composições em arranjos influenciados pelos músicos que a acompanham nesta jornada. ‘Arrebentação’ é uma celebração da inspiração que recebo dos ensinamentos do mar. Este show é especial, pois conta com o carinho e a dedicação de uma equipe que compreende os meus processos criativos. É uma oportunidade única para o público contemplar uma performance musical que abraça todas as linguagens artísticas”. Conforme destaca.

E por fim, finalizou: “A ideia do projeto é incentivar a escuta da música autoral pelo Estado e prospectar vivências e conexões internacionais”. Finalizou.

Sobre Amanda 

Residente em Santa Catarina há uma década, Amanda é uma artista versátil, explorando novas texturas na cena da Nova MPB. Além de sua carreira musical, ela dirige a Amaré Produtora e é conselheira do EMA Garopaba, promovendo a educação musical na região. Seus trabalhos incluem o álbum ‘Inverno Só Se For Azul’ (2019) e o EP ‘Arrebentação’ (2022). Sendo assim, o destaque foi o videoclipe de ‘Arrebentação’ (2023), em colaboração com a Camerata de Florianópolis, e sua participação no espetáculo Nossa Música SC.

Essa iniciativa cultural é possível por conta do apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

Então, agende:

26/04 – Laguna, no Outro Selo

27/04 – Imbituba, no Museu Usina

4/05 – Guarda do Embaú, em Palhoça, no Instituto Casa Nobre

5/05 – Garopaba, no Raiz Centro Cultural