George Harrison: “internet resgata” uma foto de Galvão Bueno com o ex-Beatle.

Registro histórico ressurge na internet: Narrador Galvão Bueno e Reginaldo Leme ao lado do ex-Beatle George Harrison

A internet resgatou uma foto antiga que muita gente achou no começo que era montagem, mas não, é real. A foto é do narrador da Rede Globo, Galvão Bueno junto com o ex-Beatle George Harrison no aeroporto. O registro foi feito segundo Galvão, em Sydney na Austrália, em 1986.Mas achamos que Galvão deve ter se enganado na data.

Galvão e George. Reprodução facebook.

Afinal, George Harrison não usava cabelos longos e bigode nessa época, e está envelhecido demais para ser 1986. 

É bem provável que o registro seja no entre o ano de 1994 a 1996, que era aparência de George neste período. Galvão comentou ao postar a foto no seu facebook que ao partir George falou, “Tomem cuidado, caras”.

George e Reginaldo Leme

George Harrison: "internet resgata" uma foto de Galvão Bueno com o ex-Beatle.
Um compilado de fotos de Reginaldo com George.

George Harrison era amigo de Reginaldo Leme, e deu várias entrevistas para o jornalista, principalmente quando estava em grandes prêmios, a primeiro delas, quando veio em 1979 para o Brasil.

Além disso, George e Reginaldo viveram momento em família, com passeios e até o ex-beatle carregando a filha de Reginaldo no colo, Daniela, que segundo o jornalista até hoje se arrepende do fato de ter chorado no colo do Beatle.

Em uma live com Rubens Barrichello ele contou o fato, inclusive Barrichello também lembrou uma experiência com o ex-beatle. Ele conta que Certa vez George Harrison entrou e o reconheceu. 

O piloto brasileiro ficou fascinado, porque George sempre reverenciado, agora fazia o caminho oposto, de fã de uma celebridade, no caso Rubens.

Harrison disse a  Rubens que seu sobrenome era musical, composto por dois instrumentos, o Barry, instrumento de sopro e Chello, instrumento de cordas. Rubens prometeu contar estas e mais outras histórias em sua biografia. Veja:

Homenagem para Emerson Fittipaldi

Amigo de Jackie Stewart e Emerson Fittipaldi, o cantor homenageou o amigo quando ele se recuperava de um sério acidente que sofreu em 1996. 

George Harrison: "internet resgata" uma foto de Galvão Bueno com o ex-Beatle.
Fittipaldi, George e Jackie Stewart nos anos 70

Na ocasião, Emerson participava de uma entrevista com Blota Jr. no SBT, quando o comunicador anunciou a surpresa, direto de Londres, Harrison havia gravado uma versão de Here Comes The Sun trocando a letra para um trocadilho com o nome de Emerson.Veja

George Harrison trocava figurinhas com os pilotos brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet nos padocks da Fórmula 1. Na casa de George em Londres, o músico mantinha um poster de Senna, que pode ser visto durante o documentário Anthology.  

George Harrison: "internet resgata" uma foto de Galvão Bueno com o ex-Beatle.
George e Senna em Silverstone. Getty Images

George Harrison e Ringo Starr, a emocionante última conversa entre os dois Beatles.

Música em homenagem a F1

A paixão de George Harrison pela fórmula era tanta que o músico compôs uma música homenageando o esporte, “Faster”, de 1979. 

Uma homenagem a Fórmula 1 e principalmente ao amigo e piloto Jackie Stewart. 

“É fácil escrever sobre motores V-8 e vroom vroom – isso seria besteira. Mas estou feliz com a letra porque pode ser vista como sendo sobre um piloto especificamente ou qualquer um deles, e se não tivesse os ruídos de corrida, poderia ser sobre os Quatro Fabulosos – os ciúmes e coisas assim.“. Conforme disse certa vez.

Portanto, a letra fala sobre velocidade, pódios, e manchetes de jornais. 

Por fim, o documentário “Living In The Material World”está disponível na Apple TV.

Confira a música “Faster”