Gata faz premonição sobre a morte de pacientes em UPA.

A gata segundo funcionários tem o poder de avisar quando um paciente vai morrer.

Hoje, navegando pelo feed do Twitter vi um post do perfil da médica ortopedista, Biatriz Pincelli, funcionária de uma UPA, relatando que havia uma gata permanentemente na unidade de saúde, principalmente próximo ao necrotério.

Carinhosamente chamada de “Marcinha sensitiva”, a gata sempre que entra no hospital, é um aviso para a morte de algum paciente.

Ela se posiciona na frente da sala vermelha, onde estão os mais graves. Quando aquilo ocorre, algum deles morre.

Veja o post:

“O milagre da manhã”, o livro que pode transformar sua vida.

Segundo a médica, esta paciente foi transferida para a UTI de um hospital de grande porte. 

Usuários duvidaram da veracidade da história, mas alguns outros funcionários da unidade de saúde também confirmaram este acontecimento: 

O perfil da médica no Twitter ganhou notoriedade, e hoje ela conta com mais de 8 mil seguidores. Na conta, Bia relata que o post chegou na direção da unidade, mas nada grave aconteceu, como por exemplo, uma demissão.

No entanto, alguns usuários problematizaram a presença do animal nos corredores da UPA, contudo a própria médica respondeu com um post:

Gata faz premonição sobre a morte de pacientes em UPA.

O Dom dos gatos

No Egito antigo acreditava-se que os gatos tinham dons mágicos, sendo capazes de trazer boa sorte para os que cuidavam deles. Outra característica era a capacidade de transitar entre o mundo dos mortos e vivos, guiando principalmente as almas para a nova condição do outro lado.

Para os espiritualistas, os felinos tem a capacidade de sentir energias negativas e transmutá-las dentro de casa, por exemplo, quando ele escolhe muito algum lugar no ambiente, o animal esta absorvendo aquela forma energética e a deixando menos densa.

O mesmo ocorre quando o gato se esfrega muito em alguém, é para transformar energias. Por este motivo gatos dormem muito, sendo, portanto, quando se renovam.  

Uma leitura sobre o poder dos gatos

Gata faz premonição sobre a morte de pacientes em UPA.

Um livro de 2010, do autor, Davi Dosa – O Incrível dom de Oscar – conta a estória de um gato que sente a morte de um paciente, se aproximando, e ficando ali até perto do desencarne. No entanto, a obra vai mais além, faz reflexões sobre a vida, medo, ansiedade, e a leveza e do dom de viver intensamente. 

O Incrível dom de Oscar pode ser encontrado no site da Amazon.com. Boa leitura.