1977: um réveillon em Londres com os Ramones

Compartilhe

Um Reveillon punk rock com os Ramones. 

Foi no réveillon de 31 de dezembro, na fria Londres em 1977 que os Ramones fizeram umas das suas melhores performances ao vivo, resultando no álbum, “It ‘s Alive”. 

O evento ocorreu promovido pela banda de Billy Idol, a Geração X, no Rainbow Theatre, reunindo ainda os escoceses do The Rezillos. Um momento histórico único, afinal era o auge do Punk Rock. Os Ramones tinham naquele momento uma relevância maior no território dos Sex Pistols, do que no próprio Estados Unidos.

Foram cerca de 28 músicas, tocadas freneticamente por Johnny, Dee Dee, Tommy, com os vocais precisos de Joey.”Blitzkrieg Bop”, “I Wanna Be Well”, “Havana Affair” e muito mais, intercaladas pelo famoso, one, two, three, four. Uma curiosidade, na plateia estavam, Sid Vicius com a namorada Nancy Spugen, Elton John e Johnny Thunders.

No entanto, “It ‘s Alive”, só foi lançado 16 meses depois, em abril de 1979. A apresentação deu origem a um documentário que está disponível no canal dos Ramones no Youtube. Veja abaixo: 

No livro, “Na estrada com os Ramones”, de Monte Melnick, relançado em 2022, Joey Ramone lembra: “Acho que nosso auge, nosso maior momento, é aquele show de véspera de Ano Novo de 1977 a 1978. Acho que é nosso maior momento como banda.” Conforme conta.

Aliás, este livro, escrito pelo gerente de turnês da banda, Monte Melnick, relata através de lembranças, fatos curiosos sobre os 2.263 shows feitos pelos Ramones.

Acima de tudo, são depoimentos de artistas, integrantes da banda, com fotos inéditas de arquivos pessoais.

Inclusive, existe um relato sobre as bebedeiras de uma das apresentações do grupo em São Paulo, com registro fotográfico de Johnny caído no chão ao lado de latas de Skol.