Fort Atacadista patrocina a 9ª Maratona Cultural de Florianópolis, que inicia nesta quinta (23)

Evento celebra o aniversário de 350 anos da capital catarinense com show nacional de Gilberto Gil como destaque na programação; mais de 300 atrações estarão espalhadas pela cidade entre os dias 23 e 26 de março

A 9ª edição da Maratona Cultural de Florianópolis, um dos eventos mais importantes do calendário cultural catarinense, conta este ano com o patrocínio do Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira, via Lei de Incentivo à Cultura. O evento que tem início nesta quinta-feira (23) e segue até o próximo domingo, dia 26, em 80 pontos da capital manezinha, irá reunir mais de 300 manifestações artísticas gratuitas ao público para celebrar o aniversário de 350 anos da cidade.

Entre os destaques da programação, o show de Gilberto Gil, no domingo (26), no Largo da Alfândega, no Centro, a partir das 19h.

Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural, afirma que o evento conta com grandes parceiros que apoiam e viabilizam o projeto, apostando na cultura como ferramenta essencial para a educação. “O Fort é um exemplo disto: uma empresa que acredita no evento há algumas edições e agora posiciona-se como um dos nossos maiores apoiadores”, conforme enfatiza.

Paula destaca que este ano o evento conta com mais artistas e trabalhos de diferentes manifestações culturais. “A Maratona Cultural 2023 mostra-se cada vez mais capilarizada, este ano com tantos artistas incríveis da nossa cidade que estarão reunidos lado a lado com grandes nomes da música e do teatro nacional”, salienta.

Para Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, o apoio da rede ao evento vem ao encontro de um posicionamento que a marca já vem adotando há algum tempo: valorizar cada vez mais iniciativas que promovem a cultura regional. “Além de apoiar alguns dos principais campeonatos esportivos de Santa Catarina, o Fort também vem abraçando ações culturais de grande impacto e que valorizam os nossos artistas, além de oportunizar a comunidade momentos de lazer, diversão e cultura. Sem falar, é claro, que a marca não poderia deixar de comemorar em grande estilo o aniversário de Florianópolis, a capital do estado onde o Grupo Pereira nasceu e onde o Fort é líder no segmento”, afirma.

Aniversário de Florianópolis

Além do apoio à Maratona Cultural, o Fort Atacadista, que possui quatro lojas localizadas na capital catarinense, nos bairros Campeche, Canasvieiras, Santo Antônio de Lisboa e Jardim Atlântico, irá produzir uma série de vídeos destacando a cultura e contando histórias de Floripa. A série terá quatro episódios que estão sendo publicados no perfil do instagram @fortatacadista, com a participação especial de um personagem icônico da Ilha: Mané Darci, interpretado pelo artista Moriel Costa, vocalista da banda Dazaranha, grupo musical tradicional da capital, que também irá se apresentar na Maratona Cultural.

Fort Atacadista é patrocinador da edição 2023 da Maratona Cultural de Florianópolis

Ao lado de Mané Darci, na série de vídeos também está o manezinho Rodrigo Stüpp, jornalista, turismólogo e especialista em contar histórias e lendas de Floripa, criador da página @guiamanezinho. Juntos, os dois irão desbravar localidades da cidade e contar histórias de seus moradores na série “Aqui tem história FORT”, campanha do Fort em homenagem aos 350 anos de Florianópolis.  

Então, agende:

O quê? 9ª Maratona Cultural de Florianópolis

Quando? De 23 a 26 de março de 2023 

Onde? Em vários pontos de Florianópolis 

Entrada: Gratuita

Acesse a programação completa aqui