As estampas de camisetas mais populares do mundo do rock

A popularidade das camisas de bandas pode variar dependendo do gênero musical e da região geográfica ou se a banda está no auge ou fora de atividade. Mas o fato é que todo bom roqueiro tem no seu guarda-roupa alguma camiseta da sua banda preferida. 

Então, vamos listar as mais populares. 

The Beatles

 

A camiseta preta com a logo e tipologia com o nome The Beatles em letras brancas é umas das famosas e comuns blusas entres fãs de rock e da banda.

Rolling Stones

 

A lendária marca dos Rolling Stones, da boca em tom vermelho com a língua pra fora é sem dúvida reconhecível em qualquer lugar do mundo, já estampou adesivos, isqueiros, e obviamente camisetas. 

Sendo assim, usar uma blusa com a marca dos Stones é passar a mensagem que você realmente é um roqueiro verdadeiro.

Nirvana

 

O logotipo “Smiley Face’ zoado virou símbolo do Nirvana, e foi uma criação de Kurt Cobain, com diversas inspirações, dizem que a marca era o rosto dos fãs nos shows da banda, outra vertente que a carinha nonsense havia sido plagiada de um clube de strippers e por aí vai.

O fato é que a “Smiley Face”, representa bastante o estilo da banda, e virou umas das camisetas mais legais do rock.

Guns N’ Roses

 

O marca da banda Guns N ́ Roses não só virou estampa de camiseta com também tatuagens de fãs mais dedicados. A Logo com as armas e rosas sob o fundo rendondo amarelo com o nome do Guns N ́ Roses, fica bonita, sobretudo em uma camisa de cor preta.

AC/DC

 

O uniforme escolar do Angus fica só para ele mesmo, os fãs da banda gostam mesmo é da camiseta com a estampa com o nome AC/DC com a imagem do raio no meio, principalmente com as letras vermelhas sob o fundo preto. 

Pink Floyd

 

The Dark Side of The Moon, do Pink Floyd, completou 50 anos neste mês de março de 2023, sendo assim, a camisa com a estampa do álbum da banda já veste pelo menos duas gerações com a representação da refração de luz branca em tons coloridos que é uma marca registrada do grupo.

Ramones

 

One, Two, Three, Four, além da contagem mais famosa do punk rock mundial, Os Ramones também detém uma das marcas mais estampadas em camisetas. 

A Logo com a tradicional águia americana segurando um taco de beisebol com a frase “veja abaixo” e ao redor o nome de Joey, Johnny, Dee dee e Tommy se tornou quase que uma camiseta obrigatória para todo fã de rock. Tanto é que a imagem serviu de inspiração para outras bandas também e curtição, como por exemplo, uma versão para o grupo Molejo. 

https://navecriativa.com/artistas-com-deficiencia-talento-profissional-no-mercado-musical/

Raul Seixas

 

Acima de tudo, em nível Brasil, o rosto de Raul Seixas é a sua marca, e além do coro da galera com o “toca Raul”. Portanto, o roqueiro brasileiro raiz tem que ter na gaveta uma camisa do autor de “Gita” e “Sociedade alternativa”. 

Led Zeppelin

 

Robert Plant cantava com peito nu e tal, mas isso no auge da banda. No entanto, ao longo das décadas o visual “riponga” foi substituído pelas  camisetas, principalmente aquela com a imagem do Icaro do selo da gravadora swan song.

Metallica

 

Por fim, a camisa preta é quase que um uniforme, principalmente nos shows de heavy metal. Então, obviamente não poderia faltar um dos seus maiores representantes: a camiseta do Metallica. A estampa em letras cinzas com a famosa cobra tentando dar o bote é essencial para fãs de metal.

Comenta ai qual você tem?