Floripa Se Liga Na Rede volta inspeções na Cachoeira do Bom Jesus

Programa da PMF segue com agendamentos e vistorias no Centro e em Coqueiros

Com as inspeções no Centro e em Coqueiros retomadas na semana passada, o Floripa Se Liga Na Rede abriu, nestes últimos dias de março, uma nova frente de trabalho na Cachoeira do Bom Jesus, com duas equipes técnicas fixas já para o bairro do Norte da Ilha.

O retorno do programa segue os trabalhos de fiscalização realizados em Canasvieiras e Ponta das Canas, entre 2019 e 2020. O foco, imóveis localizados em avenidas, ruas e servidões próximas à Lagoa das Docas.

Durante o mês de março, aconteceu a entrega de comunicados, solicitando o agendamento da inspeção gratuita, aos moradores da Cachoeira do Bom Jesus. Dezenas de vistorias foram marcadas para ainda esta semana e a próxima.

Diferente dos eventos regionais no Centro e Coqueiros, a nova ação do programa no Norte da Ilha atende a contexto a princípio iniciado em 2020.

A PMF montou e colocou em prática, no ano passado, um plano estratégico de ações intensivas de fiscalização na região da Lagoa das Docas, com foco em Ponta das Canas, após ação civil pública do Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF-SC).

De um lado há o uso das equipes do Floripa Se Liga Na Rede, com inspeções e regularizações; de outro, operações periódicas da Blitz Sanear, força-tarefa formada por fiscais e técnicos da Vigilância Sanitária. Assim como, Floram, Casan, PMF e ECHOA Engenharia, a empresa responsável pelo programa.

Os moradores da Cachoeira do Bom Jesus que receberam comunicado deverão entrar em contato com a equipe do programa, para o agendamento da inspeção, através do WhatsApp: (48) 98821-6499.

Floripa Se Liga na Rede.

O programa – O Floripa Se Liga Na Rede é um programa da PMF, realizado em parceria com a Casan e executado pela ECHOA Engenharia. Acima de tudo, busca promover a correta ligação dos imóveis da cidade à rede coletora de esgoto, atendendo bairros específicos por vez.

Sendo assim, as equipes já atuaram no Centro, em Coqueiros e Itaguaçu, no Continente, e na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha.

Uma das frentes da política de saneamento básico de Florianópolis, o programa oferece uma consultoria técnica e gratuita que analisa se o esgoto do imóvel está ligado de forma correta ou não à rede, com prazo para regularização.

Por fim, o agendamento da inspeção fica a cargo do(a) morador(a) ou proprietário(a).