Florianópolis terá Semana Municipal do Livro Infantil neste mês abril.

Compartilhe

Na 12º edição, o evento será com lives de autores catarinenses e contações de histórias

A Semana Municipal do Livro Infantil de Florianópolis está confirmada para ocorrer de 12 a 16 de abril. Sendo assim, como em 2020, as atividades serão na modalidade remota.

Haverá lives com autores catarinenses, que irão interagir com estudantes e profissionais da rede municipal de ensino. Estarão presentes Adriana Sgarbossa, Alexandre Beck, Carlos Stegemann, Cleber Coelho, Cristina Santos, Eleutério Nicolau da Conceição, Eliane Debus, Luana von Linsingen, Marta Martins, Raquel Ribeiro e Yedda Goulart.

Raquel Ribeiro e o autor Cleber Coelho, ambos seguram livros infantis na foto.

No entanto, as atividades foram organizadas por temas e, para cada um deles os autores falarão sobre suas vivências e suas obras.

A Semana, em sua 12º edição, prevê ainda a contação de histórias para o público infantil, assim como palestra.

Todas as lives ocorrem com transmissão pelo YouTube e Facebook, além de publicadas no Portal Educacional da Secretaria de Educação da Capital.

Foto em preto e branco mostra o casal da CIA malfagafos, interpretando uma cena com livros abertos como casinhas em suas cabeças.

A produtora cultural, atriz e jornalista Lieza Neves narrará histórias para a criançada. Na abertura do evento, por meio de musicais, bonecos e livros, a Cia Mafagafos também divertirá os internautas. Trata-se de uma companhia de criação e pesquisa com foco na cultura da infância.

“Nosso olhar diante da literatura: como escolher com e para as crianças”. Esse tema será abordado no primeiro dia, 12 de abril, com a palestra da professora Rosetenair Feijó Scharf.

O gosto pela leitura

Conforme o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, a Semana Municipal do Livro Infantil será uma grande oportunidade para a ampliar o repertório sobre a literatura catarinense entre as crianças, estudantes, profissionais e público em geral.

O evento foi instituído em 2010 pela Lei Municipal 8.125. Dessa forma, ocorre sempre no período de comemoração do Dia Nacional do livro e a data de nascimento do escritor Monteiro Lobato, 18 de abril.

Acima de tudo, a Semana visa estimular o gosto pela leitura e escrita, ampliar o repertório sobre a literatura catarinense. Além de informar sobre processos de produção de livros refletindo sobre a escolha de leituras para crianças.

Por fim, saiba mais sobre os autores da semana do livro infantil no Site

WhatsApp chat