Figurinos de Gênesis surpreendem o público pela riqueza de detalhes

Compartilhe

Figurinista, Severo Luzardo, revela curiosidade sobre trajes e acessórios da nova fase de Gênesis

Quem acompanha a megaprodução Gênesis já deve ter se surpreendido com a qualidade do figurino dos personagens. Não é para menos, os tecidos foram produzidos em teares rústicos e os trajes têm bordados para dar equilíbrio e sobriedade.

A nova fase da novela Gênesis, “A história de Abraão”, vem despertando a curiosidade do público, que deseja saber todos os detalhes sobre a trajetória de Abraão. Severo Luzardo, figurinista responsável pela trama, compartilhou alguns fatos sobre os trajes e acessórios que vão estampar a tela da NDTV | Record TV.

Severo Luzardo conta que escolheu cores bem sóbrias, pois elas trazem verdade. Abraão ficou nos azuis e, com o passar do tempo, vai escurecendo e também descendo o figurino, como quase todos. Cntudo, com o passar da história, as roupas foram ganhando manga longa e sobreposições .Acima de tudo, as sobreposições contribuem para um peso visual.

O figurinista iniciou as pesquisas para Gênesis quatro meses antes de os ensaios começarem. Em seguida, ele e seus assistentes precisaram se inteirar de toda a trama, fazendo uma leitura da sinopse e do perfil de cada personagem.

Severo comentou sobre a parceria com outros departamentos e disse que assiste à trama com um olhar de telespectador, sempre com encantamento. Ele não esconde o orgulho ao ver o resultado no ar e faz questão de ressaltar o belo trabalho em equipe, tudo é construído em conjunto, com a cenografia e a arte.

Sendo assim, não perca as emoções de Gênesis na NDTV | Record TV, de segunda a sexta, às 21h.

Por fim, os melhores momentos da semana vão ao ar aos sábados, no mesmo horário. Os capítulos também estão disponíveis no PlayPlus.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat