Flor símbolo de Florianópolis dá nome a festival que traz Rap e Brasilidades

Compartilhe

Purpurata Festival será nos dias 13 e 14 de janeiro; ingressos para o evento que vai agitar a Capital de SC já estão à venda

A primeira edição do Purpurata Festival, que ganhou esse nome inspirado na flor símbolo da cidade de Florianópolis, a orquídea Laelia Purpurata, será nos dias 13 e 14 de janeiro de 2023, na Life Club, que fica na região Norte da Ilha de Santa Catarina. O evento que vai trazer artistas de renome nacional e de diversas vertentes da música brasileira com ênfase no Rap e Brasilidades é promovido pela Abstratti Produtora, que completa 20 anos em 2023. Os ingressos para os dois dias já estão à venda no site bilheto.com.br.

Então, confira as atrações por noite do Purpurata Festival:

Sexta-Feira, dia 13

Na primeira noite do festival tem apresentação de Black Alien um dos maiores nomes do Rap nacional da atualidade, que lançou o álbum ‘Abaixo de Zero: Hello Hell’. Em parceria com o produtor Papatinho, esse é o primeiro trabalho após o cantor vencer a luta contra as drogas e álcool.

Outra atração da noite é Tassia Reis. A cantora traz a turnê do álbum ‘Próspera D+’ dando o recado de como se reerguer e se manter forte. O trabalho conta com a participação de diversos artistas e produtores nacionais.

MC Versa – Foto Dário Aguiar.

E é difícil falar de Rap no Brasil sem citar Kamau. Seja fazendo shows ou produzindo, o rapper é um importante elo entre a velha e nova escola do ritmo e poesia.

Completa a primeira noite, a rapper de Floripa MC Versa. Nas suas letras ela retrata o cotidiano e vivências, demonstrando toda a força e perspicácia necessária para sobreviver como mulher artista na sociedade.

Sábado, dia 14

Brasilidades movimentam o segundo dia do Purpurata. O cantor Otto apresenta o sétimo álbum ‘Canicule Sauvage’, que marca o reencontro dele com o produtor Apollo Nove. O mesmo que esteve presente no início da carreira e responsável pelos primeiros hits do artista.

A carioca Letrux traz ‘Letrux aos Prantos’ que é um convite para refletir sobre a importância de se aprofundar mais nos sentimentos, dançar em meio aos maremotos e, ao mesmo tempo, mergulhar em transcendentais fossas abissais.

Otto.

Já a banda Francisco El Hombre apresenta um show enérgico e cheio de emoção com músicas do último lançamento ‘Casa Francisco’. No entanto, é o último single ‘Arranca a Cabeça do Rei’ que dará o tom. Essa é uma música que fala de uma das maiores utopias defendidas pela banda: a da não-autoridade, da não-hierarquização da sociedade. Ninguém é mais importante que ninguém.

Fechando a segunda noite, tem apresentação da Brothers Reggae, que é de Florianópolis. A banda fortalece e preserva a cultura original do reggae contribuindo com

a construção e formação sociocultural da população, incorporando a identidade jamaicana com uma mescla de elementos das ruas e da cena underground em sua forma de cantar, tocar e enxergar sua visão de mundo.

E tem mais

E além dos oito grandes nomes da música independente nacional, um time de DJs vai animar a festa: DJ Bourog, DJ Lorac e DJ Chernobyl e Lado C Bailinho de Vinil.

Portanto, a programação completa pode ser acessada em purpuratafestival.com.br.

Abstratti Produtora

A produtora responsável pelo Purpurata Festival está na ativa desde 2003, realizando produção-executiva de shows das mais diversas vertentes e com artistas de todo o planeta. Já passaram pela produção conosco Steve Vai, SOJA, Sublime with Rome, Fito Paez, Megadeth, Helloween, Mr. Big, O Teatro Mágico, Cavalera Conspiracy, Angra, Black Alien, Supercombo, Dead Fish, Millencolin, NOFX, Pennywise, Paul Di’Anno, Glenn Hughes, Sebastian Bach entre muitos outros. Portanto, no ano que completamos 20 anos de produção, celebraremos os anos de estrada realizando o festival.

Serviço: Purpurata Festival – com Black Alien, Otto, Francisco El Hombre, Tassia Reis, Letrux, Kamau, MC Versa, Brothers Reggae + DJs

Dias: 13 e 14 de janeiro de 2023

Local: Life Club SC (401, 14525 – Vargem Pequena, Florianópolis/SC)

Sendo assim, para mais informações: www.purpuratafestival.com.br | (48) 3266-4037 ou (48) 99656-0401

Por fim, a venda de ingressos está disponível na bilheto.com.br

WhatsApp chat