Filme “Retrato de Um Certo Oriente”, baseado em obra de Milton Hatoum ganha trailer

Filme baseado na obra de Milton Hatoum estreia no segundo semestre nos cinemas brasileiros.

O cinema brasileiro se prepara para receber uma obra cinematográfica que promete encantar e emocionar o público: “Retrato de um Certo Oriente”, longa-metragem dirigido pelo talentoso Marcelo Gomes. Baseado no livrol, “Relato de Um Certo Oriente”, do escritor Amazonense, Milton Hatoum, vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Romance em 1990. O filme narra a saga de imigrantes libaneses que se aventuram na floresta amazônica brasileira em busca de um novo recomeço.

Com estreia exclusiva nos cinemas brasileiros agendada para o segundo semestre deste ano, com distribuição da O2 Play,Retrato de um Certo Oriente” se configura como um mergulho profundo nas memórias, paixões e preconceitos que moldam a experiência humana. A trama acompanha a história de dois irmãos católicos, Emilie (Wafa’a Celine Halawi) e Emir (Zakaria Kaakour), que fogem da guerra no Líbano de 1949 em busca de refúgio no Brasil.

Filme "Retrato de Um Certo Oriente", baseado em obra de Milton Hatoum ganha trailer
Retrato de um Certo Oriente. Divulgação.

Sendo assim, durante a árdua jornada, Emilie se apaixona pelo comerciante muçulmano Omar (Charbel Kamel), despertando em seu irmão Emir um ciúme incontrolável. Cego por suas diferenças religiosas, Emir se empenha em separar o casal, lançando mão de manobras e intrigas.

LEIA TAMBÉM: “Viver Duas Vezes”: um drama com uma pitada de humor sobre o Alzheimer

Reconhecimento internacional.

“Retrato de um Certo Oriente” já conquistou reconhecimento internacional ao ser selecionado para festivais de cinema de grande relevância, como o Festival Internacional de Cinema de Rotterdam e o Festival Internacional de Curitiba Olhar de Cinema. Além disso, a obra teve sua exibição no prestigiado Marché du Film do Festival de Cannes, em 17 de maio.

Uma coprodução ítalo-brasileira, o filme é fruto da colaboração entre Matizar Filmes, Kavac Film (Itália), Gullane, Muiraquitã Filmes. Assim como, Globo Filmes, Canal Brasil e Misti Filmes. No Brasil, a distribuição fica a cargo da O2 Play, da O2 Filmes.

Acima de tudo, esta é a segunda obra do escritor Amazonense MIlton Hatoum que ganha uma produção audiovisual. A primeira aconteceu com “Dois Irmãos”, dando origem a uma miniserie da rede Globo. Por fim, confira o trailer da produção.