Eric Clapton confirma shows no Brasil em 2024.

Eric Clapton confirma shows em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo em 2024.

Eric Clapton volta ao Brasil após 13 anos de ausência. A informação já consta no próprio site do cantor, com datas para Curitiba, no dia 24 de setembro, no Rio de Janeiro, no dia 26, além de São Paulo, no Allianz Parque, no dia 29. O músico Gary Clark Jr. está programado para fazer a apresentação de abertura. 

Portanto, no dia 11 de dezembro começam a ser vendidos os ingressos, através do LivePass.

Eric Clapton completou 60 anos de carreira. O músico e cantor inglês fez parte de bandas como o Cream, e foi um dos responsáveis pela descoberta de Jimi Hendrix em 1966 em Londres. Com uma carreira cheia de altos e baixos, Clapton era muito amigo de George Harrison, guitarrista dos Beatles, contudo o músico nutria uma paixão pela mulher de Harrison, Pattie Boyd, que acabou mesmo ainda estando com George tendo um relacionamento com o guitarrista. 

Após a separação do casal, Pattie e Clapton assumiram um relacionamento. No entanto, vieram a se casar oficialmente em 1979, em uma cerimônia cheia de confusões e porres homéricos. 

Eric Clapton lutou durante anos para se livrar das drogas. Mas o pior momento aconteceu em 28 de março de 1991, quando seu filho Connor, então com 5 anos, fruto do casamento com a italiana, Lory Del Santo, morreu ao cair do 53º andar de um edifício em Nova Iorque. Sendo assim, a composição, “Tears In Heaven” é uma homenagem do cantor ao filho morto.  

Por fim, “Wonderful Tonight”, “Cocaine”, “Layla”, e a versão de “I Shot Sheriff” de Bob Marley são uma das principais músicas de Clapton.