Elvis Presley vai voltar aos palcos através de holograma com show em Londres

Compartilhe

Elvis Presley está prestes a retornar à “vida” no projeto Elvis Evolution, uma experiência inovadora que busca criar um holograma em tamanho real do lendário rei do rock, utilizando inteligência artificial.

A estreia está agendada para novembro de 2024 em Londres. A produção é dirigida pela empresa britânica Layred Reality, em colaboração com o Authentic Brands Group, detentores dos direitos autorais da obra de Presley.

Sendo assim, para concretizar o holograma, a empresa teve acesso a uma ampla coleção de fotos e vídeos pessoais de Elvis. A intenção é proporcionar uma representação holográfica o mais realista possível. Um dos destaques é para interação direta com o público, onde o próprio rei do rock irá reagir às emoções da plateia através da IA.

Andrew McGuinness, fundador e CEO da Layred Reality, compartilhou com o The Guardian a visão por trás do projeto, destacando o objetivo de envolver os fãs de Elvis em uma experiência única.

“Elvis continua sendo uma estrela global, e as pessoas ao redor do mundo anseiam por uma forma mais participativa de entretenimento. Queremos que seja uma experiência memorável, presente na lista de desejos de fãs e admiradores de Elvis em todo o mundo. Uma oportunidade para as pessoas mergulharem no universo de Elvis, vivenciarem sua perspectiva e celebrarem seu extraordinário legado musical.” Conforme disse.

Portanto, a proposta segue a trilha inovadora do Abba Voyage, onde a banda sueca apresentou seus maiores sucessos por meio de hologramas personificados.

Por fim, o espetáculo “Elvis Evolution” está programado para percorrer locais como Las Vegas, lugar das suas últimas apresentações, além de Tóquio e Berlim, onde o cantor verdadeiro nunca fez show. 

Leia a biografia: Elvis: amor descuidado.