Elijah Marley: conheça o talento do neto de Bob Marley.

Bob Marley morreu no dia 11 de maio de 1981, por conta de uma melanoma que já havia se espalhado pelo estômago, pulmões e cérebro. 

Marley foi casado com Rita Marley, com quem teve três filhos, Cedella, Ziggy e Stephen. Contudo, tinha outros filhos de relacionamentos anteriores, como por exemplo, Sharon, Stephanie, Robbie, Rohan, Karen, Julian, Ky-Mani e Damian.  

Elijah Marley: conheça o talento do neto de Bob Marley.
Bob Marley. Getty Images.

Cedella investiu na carreira musical e moda, inclusive criando o design do uniforme da equipe jamaicana para as olimpíadas. Ziggy Marley, é o mais conhecido, seguiu o caminho musical do pai, e chegou a ganhar 15 Grammys. Stephen se tornou produtor musical e Karen é uma designer que prefere ficar no anonimato. Já Stephanie é uma psicóloga e trabalha na instituição do pai e da mãe, Rita Marley Foundation. Julian também entrou para carreira musical, assim como ,Ky-Mani, aliás ele atuou em dois filmes, “One Love (2003)” e “King of the Dancehall” (2016).

O neto de Marley.

Elijah com seu pai Damian. Reprodução facebook.

O filho caçula de Bob Marley, Damian, trabalha como produtor musical, já tendo feito produções para Mariah Carey, Jay-Z, assim como Bruno Mars. Com 45 anos, Damien é pai de Elijah Marley, o neto de Bob Marley, hoje tem 14 anos e já tem se destacado como músico e cantor. 

Baterista, o jovem despertou atenção, quando em 2022, com apenas 12, tocou bateria, atuou como DJ e cantou no evento em celebração aos 77 de nascimento de Bob Marley. Durante o evento transmitido ao vivo direto dos estúdios Tuff Gong, em Kingston na Jamaica, ele participou das faixas Three Little Birds’ (canção de Bob Marley & the Wailers incluída no clássico “Exodus”, de 1977). Veja:

Elijah também cantou e tocou bateria na faixa, “Rockstone”, de Stephen Marley. Na época, o espetáculo durou cerca de 8 horas, com a participação de bandas como, D’Angelo e Kes The Band. Confira.

Sendo assim, a mais recente aparição de Elijah aconteceu no dia 10 março, hoje com 14 anos ele participou do evento Jo Mersa Marley Birthday, na Jamaica, com a presença da família Marley, e cantou junto com o seu pai Damian Marley. Veja:

Por fim, Elijah Marley ainda não sinalizou se vai seguir a carreira musical. Contudo, é esperar para ver. Talento tem.