Educação distribui 45 mil squeezes na rede municipal de ensino da Capital

Compartilhe

Objetivo é promover o hábito saudável de beber água regulamente

A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria de Educação, está distribuindo 45 mil garrafas plásticas na rede municipal de ensino para incentivar a comunidade escolar a beber mais água regularmente.

Para os matriculados na educação infantil, ensino fundamental e na EJA fa produção contou com 40 mil recipientes, e 5 mil para os professores e demais profissionais.

Professoras Neim Gentil Mathias

Essa distribuição de squeezes para os docentes faz parte da campanha anual “Cuide da sua voz, antes que ela desapareça”.

Acima de tudo, esta ação auxilia na manutenção das regras contra a Covid, é um estímulo para o ato de ingestão de água. Conforme alerta o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira.

Professoras de Educação Especial da EBM Maria Tomázia Coelho

A água lubrifica a laringe, diminui a produção de muco, limpa os resíduos nocivos trazidos pelo ar. Além disso, transporta nutrientes e oxigênio através das células e regula a temperatura do corpo. Além disso, protege os órgãos vitais e os ajuda a absorver melhor os nutrientes, ajuda no metabolismo e protege e hidrata as articulações e células.

WhatsApp chat