Disney + lança trailer de documentário sobre os Beach Boys

Documentário sobre os Beach Boys vai trazer imagens e depoimentos inéditos sobre a banda.

A Disney + Plus divulgou nesta terça-feira o trailer do documentário sobre a banda Beach Boys, que vai ao no próximo dia 24 de maio. 

A produção vai trazer vídeos, imagens e depoimentos inéditos da trajetória do grupo, passando por todas as fases. 

Ao mesmo tempo o documentário traz uma abordagem não sobre rivalidade com os Beatles, mas sobre a inspiração que cada uma banda exerceu sobre a outra. Principalmente na segunda metade da década de 60, quando os Beatles lançaram o Rubber Soul em dezembro de 1965. Na sequência os Beach Boys, inspirados no álbum vieram com o Pet Sounds, em 16 de maio de 1966. Sendo assim, ao ouvir o disco, tanto com Paul, como John ficaram maravilhados, e acabou inspirando a banda a produzir o “Revolver”, lançado em agosto de 1966. 

Disney + lança trailer de documentário sobre os Beach Boys
Os Beach Boys nos anos 70. Getty Images

As duas bandas, mesmo em continentes diferentes, em junho de 1967 acabaram lançando  dois álbuns que são divisores de água do rock nos anos 60. Os Beatles com “Sgt Pepper”, e os Beach Boys com “Smile Smiley”, trazendo uma característica de vanguarda.

Os Beach Boys iniciaram a carreira no começo da década de 60, com os irmãos Brian, Carl e Dennis Wilson, e ainda o primo, Mike Love e o amigo Al Jardine. Falando de garotas, carros e surfe o grupo consolidou a imagem da Califórnia como paraíso para os jovens. 

LEIA TAMBÉM: Brian Wilson é diagnosticado com demência e vai ficar sob tutela.

No trailer disponibilizado pela Disney +, aparecem cenas de bastidores de gravações, os shows históricos. Além de participações em programas de TV, como The Ed Sullivan Show. Resta saber se o documentário vai abordar o problema de saúde mental que afetou Brian Wilson a partir de 1965, aliado ao envolvimento com drogas, principalmente as lisérgicas. 

Por fim, aproveitando o calor do lançamento, o álbum dos Beach Boys, “Shut Down Vol. 2” está disponibilizado em edição limitada em vinil desde 29 de março.