Brian Wilson é diagnosticado com demência e vai ficar sob tutela.

Compartilhe

Família de Brian Wilson revela quadro de demência do cantor, mas ressalta que ele está sob cuidados. 

A família de Brian Wilson, 81 anos, vocalista dos Beach Boys informou que o músico sofre com demência e não consegue mais cuidar de si próprio. A informação aconteceu através das redes sociais durante esta semana. 

Confira a nota:

“Após o falecimento da amada esposa de Brian, Melinda, após cuidadosa consideração e consulta entre Brian, seus sete filhos, Gloria Ramos e os médicos de Brian (e de acordo com os processos familiares estabelecidos por Brian e Melinda), estamos confirmando que as representantes de longa data da família Wilson, LeeAnn Hard e Jean Sievers, servirão como co-tutores da pessoa de Brian. 

Esta decisão foi tomada para garantir que não haja mudanças extremas no lar e que Brian e os filhos que moram lá sejam cuidados e permaneçam na casa onde são cuidados por Gloria Ramos e pela maravilhosa equipe da casa, que está presente há muitos anos ajudando a cuidar da família. Brian poderá desfrutar de toda a sua família e amigos e continuar trabalhando em projetos atuais, bem como participar de qualquer atividade que escolher. 

A família Wilson.”

Brian Wilson perdeu recentemente sua esposa, Melinda Ledbetter, de 77 anos, casada com o vocalista desde 1995, mas que tinha um relacionamento com Wilson desde 1986. 

Brian Wilson é diagnosticado com demência e vai ficar sob tutela.
Melinda e Brian Wilson.

Melinda foi quem incentivou Brian a fazer novos tratamentos e a concluir o álbum “Smile”, iniciado em 1967 e finalizado em 2004. E além de esposa era quem cuidava do músico. Portanto, agora o músico vai ficar sob tutela, mas com a promessa de que pode fazer o que quiser.

O dia que Alice Cooper apresentou Brian Wilson a John Lennon.

Sobre Wilson

Brian Wilson é diagnosticado com demência e vai ficar sob tutela.
Brian Wilson. Getty Images

Brian Wilson foi um dos fundadores dos Beach Boys nos Estados Unidos no começo dos anos 60, ao lado de Mike Love, Carl Wilson, Al Jardine e Dennis Wilson. A banda se tornou uma das precursoras do surf music, com sucessos como, “Surfin U.S.A” e “I Get Around”.

Contudo, o roqueiro começou a desenvolver problemas de ordem mental a partir de 1964, sendo diagnosticado com esquizofrenia. O envolvimento e uso de drogras como LSD ajudaram a piorar o quadro. Brian Wilson chegou a fazer um avião retornar ao aeroporto por conta de um surto que teve dentro da aeronave. 

O álbum “Pet Sounds” dos Beach Boys, lançado em 1966, ficou reconhecido como uma obra-prima. Influenciado pelo “Rubber Soul” dos Beatles, sua inovação e complexidade impressionaram tanto os próprios Beatles que eles responderam com “Revolver”, também marcado por experimentações e influências do “Pet Sounds”.

Brian Wilson é diagnosticado com demência e vai ficar sob tutela.

Por fim, nesta época, a saúde mental de Brian Wilson já estava fragilizada. Como por exemplo, quando começou a compor o álbum “Smile”, ele perdeu a capacidade cognitiva de organização. Inclusive não sabendo o que fazer com os materiais gravados e só finalizou o disco em 2004.