Defesa Civil segue monitorando áreas de risco durante as fortes chuvas

Compartilhe

Defesa civil faz alertas sobre sinistros devido a chuva.

A Defesa Civil, área da Secretaria de Segurança Pública de Florianópolis, atendeu mais de 50 ocorrências na última segunda-feira. A princípio, dentre pessoas desalojadas estão 25 pessoas. No entanto, todas foram acolhidas em casas de amigos ou familiares.

Agentes da Defesa Civil seguem em atendimentos no município. Um das ocorrências em monitoramento é a encosta na Via Expressa, que teve novos deslizamentos. A GMF também dá suporte as equipes da Polícia Rodoviária Federal no local, que ainda está com uma das pistas interditada.

Fotos Leonardo Souza/PMF

Sinais de risco

A Defesa Civil da Prefeitura de Florianópolis alerta que em casos de chuvas fortes e constantes, a população que reside em áreas de morros ou encostas deve redobrar a atenção quanto à possibilidade de desastres.

Rachaduras em muros ou paredes movimentação do solo podem ser sinais de riscos de desmoronamento. Caso veja situação assim, o morador deve buscar um local seguro e comunicar a Defesa Civil, pelo telefone 199.

Alertas da Defesa Civil

Acima de tudo, para receber os alertas da Defesa Civil, a população pode cadastrar o CEP da região que mora. Basta enviar uma mensagem SMS para 40199 com o CEP. Contudo, quem já possui cadastro não precisa se registrar de novo. Para incluir novo CEP, basta repetir esse passo a passo.

Abrigos

A Prefeitura de Florianópolis conta com abrigo e hotel credenciado para receber a população que necessitar de alojamento. Sendo assim, a organização ocorre através da Assistência Social do município junto com a Fundação Somar Floripa. Por fim, o encaminhamento para esses locais é feito pela Defesa Civil da Capital.

WhatsApp chat