Ampliação dos Centros de Saúde ajuda a desafogar Hospitais e UPAS

Compartilhe

Prefeitura faz ampliação de horários dos centro de saúde.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, irá ampliar o funcionamento de três Centros de Saúde até às 22h na Capital. A ampliação ajuda o atendimento de pacientes com sintomas leves de Covid-19, dado ao aumento de número de casos  desafogando os atendimentos em UPAS ou Hospitais.

A abertura, que acontecerá nas próximas semanas, será gradual conforme a necessidade de saúde de cada região. A ação está sendo vista pelo comitê de gestão de crise da Saúde. O objetivo para ampliar é atender quem está com sintomas leves de Covid-19, para diminuir as demandas nas UPAs da Capital, e dos Hospitais.

Deste modo, as Unidades de Pronto Atendimento ou Hospitais, podem dar atenção para o atendimento de casos graves e moderados da doença.

Até o momento, as ampliações estão definidas para a região Norte e Sul, com 2 Centros de Saúde no Norte e 1 no Sul. Os locais serão divulgados assim que forem definidos após discussão da equipe técnica.

Desde o início da pandemia todos os Centros de Saúde de Florianópolis já atendem pacientes com sintomas de Covid-19, entre outros casos. Por fim, os 49 centros realizam testes rápidos, passam orientações e dão todo o suporte e necessários para o tratamento e prevenção de coronavírus.

Acima de tudo, mantenha: distanciamento social, uso de máscara, lave as mãos com água e sabão, bem como o uso de álcool gel 70%. Além disso, ao chegar da rua, tome banho, deixe as roupas em um cesto de roupa suja, assim como, higienize objetos.

WhatsApp chat