Defesa civil prevê chuvas isoladas para Santa Catarina até quarta-feira.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (22)

Deslocamento de uma frente fria pelo oceano favorece condições para pancadas de chuvas isoladas, principalmente entre a tarde e noite, no estado. Há chance de temporais bem isolados e altos acumulados de chuva em curto intervalo de tempo. A chuva deve ser mal distribuída, ou seja, chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens. Assim, o risco é moderado para desastres.

Contudo, a tarde, as temperaturas máximas chegam aos 33°C na porção oeste, 27°C no Planalto e Litoral Sul, variam de 26°C a 30°C nas demais regiões. Ventos de sul a sudeste na faixa leste e de nordeste/norte na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (23)

A umidade vinda do oceano combinada ao calor e a presença de uma área de baixa pressão alongada ocasiona pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados, principalmente da porção oeste ao Litoral Sul e Grd. Florianópolis. Há chance de altos acumulados de chuva em curto intervalo de tempo.

Sendo assim, o risco é moderado para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: perto dos 15°C no Planalto Sul, 18°C a 24°C nas demais regiões. A tarde, as máximas chegam aos 31°C no Vale do Itajaí, Litoral Norte, Extremo Oeste, 27°C no Litoral e Planalto Sul, variam de 26°C a 30°C nas demais áreas. Ventos de leste a nordeste na faixa leste e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais de 45 km/h.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (24)

Áreas de instabilidade, formadas pelo calor e umidade, a partir da tarde, ocasionam chuva de forma isolada em boa parte do estado, mas de forma mal distribuída. Assim, o risco é baixo a localmente moderado para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: perto dos 13°C no Planalto Sul, 18°C a 24°C no litoral, Vale, 15°C a 19°C nas demais áreas.

A tarde, as máximas chegam aos 26°C no Planalto Sul, variam de 30°C a 33°C no Vale, Planalto e Litoral Norte, 28°C a 31°C nas demais regiões. Ventos de quadrante sul na faixa leste e de nordeste/norte na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais em torno de 45 km/h.

Fonte: Defesa civil.

22 de março dia mundial da água.