COVID-19: Florianópolis eleva índice de contaminação para Altíssimo risco

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira, (16), o covidômetro, site da prefeitura de Florianópolis que monitora o avanço do novo coronavírus na capital, elevou o índice para, “Altíssimo risco”. 

Em Florianópolis existem hoje, 1.077 casos em acompanhamento, com um total de 92,3% de ocupação de leitos de UTI’s. Conforme o covidômetro, já são 34 mortos, com um total de 13.185 casos notificados, entre 2.321 recuperados e ainda 3.345 casos em análise. 

Caso a população queira acompanhar os boletins atualizados, a prefeitura disponibiliza uma SALA DE SITUAÇÃO, em que aparecem os dados por bairros e regiões.

A subida do nível para, “Altíssimo risco”, representa que devem vir novas restrições mais severas pelos próximos dias. Sendo que o Governo do Estado por meio de decreto já determinou a suspensão de eventos, dentre eles esportivos no começo da semana.

A orientação é continuar adotando as medidas de higienização, lavando as mãos com água e sabão, álcool gel, usando máscara, e evitando saídas desnecessárias. Portanto, ao adotar essas medidas simples, o risco de contágio caí em mais de 80% segundo o Ministério da saúde. 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat