Conheça lugares em Londres eternizados pelos Beatles.

Compartilhe

Os Beatles fixaram residência em Londres a partir de 1963, pois não havia como morar em Liverpool. Afinal, a maioria dos compromissos e dos acontecimentos e efervescência cultural aconteciam na capital inglesa. Sendo assim, vamos listar alguns lugares eternizados pela banda. Principalmente se for fã de John, Paul, George e Ringo.

Royal National Hotel

O primeiro local, é o Royal National Hotel onde a banda se hospedou ainda no começo de 1962, para o famoso teste da Decca, quando ainda tinham Pete Best como baterista, e acabaram recusados pela gravadora

Cena de Penny Lane

No vídeoclipe de Penny Lane algumas cenas foram gravadas em Liverpool, outras não, como por exemplo, a parte onde John Lennon aparece caminhando em uma calçada. A tomada acontece em Londres, mais precisamente em Chelsea, na rua A3217

A capa de Please Please Me

A capa do álbum Please Please Me foi feita em 11 de fevereiro de 1963, pelo fotógrafo Angus McBean, na sede do prédio da EMI em 20, Manchester Square. Até o momento da foto feita pelo google o prédio estava em reforma.

20, Manchester Square

Foto da coletânea Live At BBC

Uma das fotos mais interessantes dos Beatles em 1963, é a com John, Paul, George e Ringo caminhando em direção dos estúdios da BBC, onde hoje é o President Hotel, situado na 55 Guilford St em Londres.

Abbey Road

Sem dúvida a referência dos Beatles em primeiro lugar é a famosa faixa de pedestres em Abbey Road, no bairro de St John´s Wood, na frente do prédios dos estúdios da EMI onde a maioria dos álbuns da banda foram gravados. 

Saville Row, o show do telhado

O escritório da Apple na Saville Row, no centro de Londres ficou famoso pelas gravações do projeto Get Back, e acima de tudo, é onde aconteceu a última apresentação da banda no dia 30 de janeiro de 1969, conhecido como o show do telhado.

Hoje no prédio funciona uma outra empresa, mas existe uma placa em alusão ao fato. 

A casa de Paul McCartney

A casa onde Paul McCartney mora, na Cavendish Avenue número 7, fica próximo aos estúdios de Abbey Road em St John´s Wood. O local recebe bastante visitas de fãs. Tem um portão azul, mas não existem campainhas. Além disso, existem seguranças particulares disfarçados por perto que não permitem que você fique muito tempo parado na frente.

Cenas de A Hard Days Night

Se você é um fã dos Beatles viu as cenas do filme A Hard Days Night, onde a banda foge de adolescentes histéricos. Sendo assim, existem dois lugares muito especiais em Londres para visitar, no qual aconteceram as cenas. Uma é a estação de trem de Marylebone Station onde a banda tenta se livrar das fãs.

A outra, o momento em que George cai na rua, com cena gravada em Boston Place, o lugar sofreu alterações, como prédios reformados e construídos na região.

Em 1968 Os Beatles fizeram uma sessão de fotos, conhecida com Mad Day Out. Portanto, na matéria abaixo você consegue localizar como estão hoje os locais onde as fotos foram feitas. 

The Beatles: veja como estão hoje os locais das famosas fotos feitas em 1968