Conheça alguns filmes alternativos sobre Os Beatles.

Desde o fim dos Beatles em 1970, várias produções contaram a vida de John, Paul, George e Ringo. Sendo assim, separamos uma lista de filmes bem  alternativos sobre a banda, que são até fieis a biografia da banda.

 

The Hours and Times (1991)

Escrito e dirigido por Christopher Munch, o filme de “The Hours And Times (1991), conta o polêmico relacionamento entre John Lennon (Ian Hart) e Brian Epstein (David Angus) e a viagem que os fizeram para Barcelona em 1963. Ian Hart voltaria a interpretar John Lennon em 1994 no filme Backbeat.

“The Hours And Times (1991), está disponível para aluguel clicando neste link. Então, veja o trailer:

In His Life: The John Lennon Story (2000)

É um filme do ano 2000, que conta a história dos Beatles de forma cronológica, desde quando John começa a se interessar por rock até o começo do sucesso dos Beatles. A produção é bem fiel a biografia da banda. O filme está disponível completo no Youtube, confira abaixo:

Lennon Naked – 2010

Produção da BBC de 2010, aborda o período da vida de John Lennon e dos Beatles de 1967 a 1971. O rompimento dele com Cynthia, o começo do relacionamento com Yoko, assim como as brigas com os companheiros de banda. O filme esta disponível no Canal BIS e na Apple TV.

The Beatles, uma curiosidade sobre “Let It Be”: “brother Malcolm” ou “Mother Mary”?

Two Of Us – Tudo entre nós (2000)

O filme é de Michael-Lindsay-Hogg, que trabalhou com os Beatles no filme Let It Be. O enredo mostra na visão do diretor um encontro em Paul McCartney e John Lennon no Dakota em 1976. Dessa forma, na trama, os dois relembram os tempos de banda, abrem e fecham feridas, fumam um baseado e fazem música. “Tudo entre nós” esta disponível no vimeo em ótima qualidade mas sem legenda em português. Veja o filme completo abaixo:

Two of Us (2000) Beatles movie from Vee on Vimeo.

The Linda McCartney Story (2000)

Uma produção da CBS TV, “The Linda McCartney Story”, conta a história de Paul McCartney e Linda Eastman, desde quando se conheceram em 1967, até sua morte em 1998. A produção é baseada em uma biografia escrita por Danny Field sobre a fotógrafa. Paul McCartney é interpretado por Gary Bakewell, que é muito parecido com o músico e também atuou em Backbeat (1994). Elizabeth Mitchell interpreta Linda McCartney. O filme está disponível no MUBI e também completo no Youtube, veja abaixo:

The Beatles: a genialidade da música “I Am The Warlus”, cheia de psicodelismo e influências literárias.

John e Yoko: uma história de amor (1985)

Produção feita para TV em 1985, com 2h26, o filme conta história do começo do relacionamento entre John e Yoko, portanto passando pelo fim dos Beatles, até a morte de John Lennon em 1980. O roteiro é bem fiel a biografia de Lennon até porque teve colaboração de Yoko Ono. Por fim, o longa está disponível no Youtube.