Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

QUARTA-FEIRA (22)

Quarta-feira (22) com variação de nuvens intercalando com períodos em que o sol aparece no centro-leste de SC e de sol com algumas nuvens nas demais regiões. No sul do estado as nuvens tendem a ser mais presentes ao longo do dia.

A partir da tarde, a combinação do aquecimento diurno com a umidade favorece condições para pancadas de chuva em todas regiões, que podem vir acompanhadas de temporais isolados e chuva pontualmente intensa em curto período, principalmente no centro-leste de SC. O risco é baixo a localmente moderado para ocorrências relacionadas aos temporais.

Contudo, a tarde, as temperaturas máximas não passam dos 25°C no Litoral Sul, variam de 26 a 30°C nas demais regiões do leste catarinense e 30 a 36°C no Grande Oeste. Ventos com fraca a moderada intensidade, com direção de sudeste a leste e rajadas ocasionais (em torno de 50 km/h).

Mar calmo em todo litoral catarinense, com ondas de direção sul a sudeste e altura de até 1,0 m.

Michael Jackson: o significado da capa do disco “Dangerous”.

QUINTA-FEIRA (23)

Quinta-feira (23) de tempo instável, com muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia no Litoral e áreas próximas, por causa da circulação marítima e pela formação de uma área de baixa pressão no oceano (na altura do litoral nordeste do RS).

A partir da tarde, o calor combinado a umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva em todas as regiões, que podem vir acompanhadas de temporais isolados e chuva pontualmente intensa em curto período, principalmente em cidades do Extremo Oeste, Planaltos, Alto Vale e Litoral Sul. Portanto, risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais.

Amanhecer com temperaturas perto dos 13°C na Serra, de 18 a 24°C no litoral, Vale do Itajaí e de 15 a 19°C nas demais áreas. A tarde, as máximas variam de 27 a 33°C em boa parte de SC. Destaque para cidades do Extremo Oeste, que podem chegar aos 36°C. Ventos com fraca a moderada intensidade, com direção leste a nordeste. Contudo, rajadas ocasionais em todo estado, podem chegar aos 55 km/h em cidades do Litoral Sul.

As estampas de camisetas mais populares do mundo do rock

SEXTA-FEIRA (24)

Sexta-feira (24) com variação de nuvens, intercalando com períodos em que o sol aparece, no litoral e áreas próximas. Nas demais regiões, boa parte do dia com sol e algumas nuvens. No entanto, a tarde, a combinação do aquecimento diurno com a umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados em todas as regiões de SC.

Sendo assim, o risco é baixo a localmente moderado para ocorrências relacionadas aos temporais isolados. Amanhecer com temperaturas perto dos 13°C na Serra, de 18 a 24°C no litoral, Vale do Itajaí e de 15 a 19°C nas demais áreas. A tarde faz calor e as máximas chegam aos 28°C no Litoral Sul e variam de 28, bem como, 33°C nas demais regiões do estado.

Por fim, destaque para cidades do Extremo Oeste que podem chegar aos 35°C. Ventos com fraca a moderada intensidade, de quadrante norte em todo estado e passando para de sul no litoral e áreas próximas no decorrer do dia, com rajadas ocasionais.

Fonte Defesa Civil