Cantor britânico Jonathan Jeremiah lança single, “Youngblood”.

Compartilhe

Com disco gravado em uma igreja, Jonathan Jeremiah lança novo single.

O cantor britânico, Jonathan Jeremiah, lança no próximo dia 09 de setembro, o single, “Youngblood”, do seu quinto e próximo álbum, chamado “Horsepower for the streets”.

Disponível em todas as plataformas, como CD, LP, além de mídias e plataformas digitais, grande parte da obra foi escrita em Bordeaux, na França, e logo após gravado em Amsterdam, acompanhado de uma orquestra de 20 cordas em uma Igreja reformada.

Jonathan Jeremiah compôs “Youngblood”, antes do lockdown da pandemia, e a canção fala sobre esperança e otimismo em tempos caóticos. 

“Escrevi isto em uma casa de campo de amigos nos arredores de Bordeaux. Enquanto lá me deparei com as obras do pintor surrealista alemão, Neo Rauch, que trabalhava e me deu um toque visual da canção. Além de ser inspirado pela vida cotidiana, pra mim sempre a arte inspirada pela arte”. Conta 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Jonathan Jeremiah – Foto Bertrand Noel.

O cantor britânico ainda lembra que para compor, “Youngblood”,  diversas imagens povoaram sua mente inspirada na obra surrealista do alemão, “..me levaram a uma cena extraterrestre, onde crianças estão nas ruas precisando ser jovens e talvez desabafando em meio ao caos pelo qual tem que viver”. Conforme afirma. 

Em 2011, o artista ganhou destaque na Europa, pelo seu primeiro disco, “Solitary man”, alcançando o top 3 na Holanda, e 11º na Alemanha e Bélgica. Na Inglaterra, sua terra natal, ganhou elogios da BBC, sendo comparado a grandes cantores dos anos 70. 

Trajetória.

A trajetória musical de Jonathan Jeremiah é bem constante e todos os seus discos têm ganhado relevância no cenário europeu. Tanto é que neste mês de setembro o artista inicial uma turnê pela França, Alemanha, Bélgica e Holanda. No Brasil, o músico começa a ser conhecido no circuito R&B e alternativo.

Portanto, para conhecer mais sobre o trabalho de Jonathan Jeremiah, acesse seu site ou suas redes sociais.

E Por fim, para ouvir o novo single, “Youngblood”, assim como a preview do próximo álbum, clique na playlist abaixo:

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat