Pré-estreia de seriado “Noite de Jogo” ocorre dia 12 de setembro em Shopping de Florianópolis

Compartilhe

Com roteiro, personagens e produção elaborados pelos catarinenses Jo Rauen e Daniel Zabot, estreia nacional ocorre no YouTube em 15 de setembro com 10 episódios

A primeira série nacional inspirada em produções estrangeiras e baseada em jogos de RPG (Role-Playing Game), “Noite de Jogo” estreia no YouTube no dia 15 de setembro. A primeira temporada conta com 10 episódios e tem roteiro, personagens e produção elaborados pelos catarinenses Jo Rauen e Daniel Zabot. Passagem de Ladon é o nome da aventura inédita de D&D (Dungeons & Dragons), que o elenco joga. A produção de alto nível conta com estúdio personalizado, ilustrações, maquetes e trilhas sonoras originais, como nunca visto antes no Brasil. 

E para dar um gostinho a mais e proporcionar uma verdadeira experiência cinematográfica, no dia 12 de setembro ocorre a pré-estreia de “Noite de Jogo” no Cinesystem do Shopping Vila Romana, em Florianópolis. A programação inicia às 18h com a recepção, em seguida terá um bate-papo com os produtores; às 19h inicia a sessão com uma versão exclusiva para o cinema, na Sala 1, e para finalizar o elenco responde a perguntas do público. Os ingressos estão disponíveis no site https://www.sympla.com.br/evento/pre-estreia-noite-de-jogo/1701154

Passagem de Ladon, que é a aventura que os personagens de “Noite de Jogo” se divertem, é sobre um grupo de jovens que tenta salvar sua cidade de um mal antigo que busca recuperar o seu poder ancestral. Para isso eles precisam aprender como lidar com as dificuldades e contam com a ajuda de um lendário guerreiro. Mas será que este herói é confiável? O elenco conta com: Jo Rauen, como Mestre; Daniel Zabot, como Kasamir, um guerreiro morto-vivo; Gabriela Magnani, como Yas Silva, uma Inventora de pavio curto; Louise Enriconi, como Alisa Kendra, conhecida como Liz, uma bruxa meio elfa alternativa; Rael Irene, como Jamal, descendente de um aventureiro que está em busca de seu legado;  Helena Maier, como Saori Evans, uma clériga patricinha; e Leonardo Brandão, como Korba, um gnomo jardineiro municipal. 

Conheça os personagens: 

KASAMIR, O GUERREIRO MORTO VIVO 

Uma vez a muito tempo atrás Passagem de Ladon era repleta de aventuras. Heróis e vilões caminhavam pelas ruas e entre eles, Kasamir, o Sanguinário. Mas o implacável guerreiro fora traído e seu nome assim como seu próprio corpo foram esquecidos pela história. Agora, misteriosas circunstâncias trouxeram os mortos de volta à vida despertando lendários aventureiros, e Kasamir, o guerreiro, vive mais uma vez, só que sem memória da sua vida passada. Kasamir, herói ou vilão? O que ele fará com essa segunda chance?

Kasamir é o personagem de Daniel Zabot, produtor e sócio de “Noite de Jogo”. Dan Zabot é formado em administração com vasta experiência em comunicação. Atua como palestrante, consultor empresarial, além de ser responsável pela comunicação de diversos empreendimentos e projetos. Membro da mesa como jogador, Daniel também é sócio e produtor de “Noite de Jogo”, diretor financeiro e diretor comercial do projeto.

YAS, INVENTORA DE PAVIO CURTO

Yas tem cabelos vermelhos e marcas espalhadas por todo o corpo que lembram queimaduras, mas que na verdade são marcas de nascença herdadas de sua mãe que sumiu quando ainda era criança, e seu pai, Alexandre Silva, não gosta de tocar nesse assunto. Ele é dono da SILVA FERROSA, a melhor ferraria de Passagem de Ladon. Mas para a aflição de Yas, ele sempre faz as mesmas coisas. Se ao menos ela pudesse ajudar, mas não! Ele diz que “isso não é coisa para garotas!”. O que tira a jovem do sério. 

Yas Silva é a personagem de Gabi Magnani, atriz e comunicadora. Gabi é protagonista nas obras “A Fita Vermelha”, filme vencedor do Ibero Challenge 2021, e exibido no Festival de Cannes; “The Ties That Bind” e “Maleficarum”. Participou do longa-metragem “A Pirâmide” e foi apresentadora do All Play, programa ao vivo executado pelo Stage Music Park. Atualmente, está na direção criativa do reality “Loja Que Vence”, e além de jogadora integra também a equipe de produção de “Noite de Jogo”.  Adicionalmente aos projetos audiovisuais, teatrais e campanhas publicitárias, Gabi atua como palestrante sobre storytelling e comunicação por todo o Brasil, além de ministrar aulas de Oratória.

LIZ, BRUXA MEIA ELFA ALTERNATIVA

Liz é meio elfa. Para os humanos, os meio-elfos parecem elfos e para os elfos, eles parecem humanos, portanto, Liz nunca pertenceu a lugar algum. Viveu a infância fugindo de orfanatos, pulando de lar em lar até que na juventude se apaixonou pelo misterioso Eamn. Certa noite o sedutor elfo exigiu de Liz uma promessa e quando ela abriu os olhos ele havia sumido deixado para trás apenas seu Livro de Magias.  Agora, quando Liz  lê o livro, tem a impressão de que pode ouvir a voz de Eamn dentro da sua própria cabeça.

Liz é a personagem de Louise Enriconi atriz e cantora. Louise é graduada em Relações Internacionais pela UFSC e está cursando Licenciatura em Música na UDESC. Participou de diversos espetáculos teatrais e musicais, dentre eles “Aventuras em Alto Mar”, “Rapunzel”, “Peter Pan”, “Rei Leão” e “Cinderela”. Atualmente é vocalista da Banda Havana e professora de expressão vocal.

JAMAL, EM BUSCA DO SEU LEGADO

Jamal é descendente do grande aventureiro Imar Pasha, mas com o tempo, esse legado foi jogado na lama. Cresceu ouvindo que seu ancestral era apenas um vigarista falastrão e pra piorar a fama da família, seu pai cometeu um crime e passou ser o único fugitivo de Passagem. Que vergonha! Jamal vive com sua idosa tia Neide vendendo sopas na praça da cidade. Mas às vezes esse dinheiro não é suficiente para comprar os remédios que ela precisa. Seria tão fácil afanar algumas carteiras… Se bem que ele nunca faria isso. O coração da tia Neide não suportaria se Jamal seguisse os passos do pai. Além do mais, seu maior sonho é poder limpar seu nome e andar novamente com a cabeça erguida por Passagem.

Jamal é o personagem de Rael Irene, ator, cantor e comediante. Rael participou no teatro das montagens de “Arlequim, Servidor de Dois Amos” e “O Santo e a Porca” . Entre as obras originais, participou da peça “Os Inventores de Cabeças Vazias“, e do musical “X-Quem!? – Origens” inspirado e repleto de referências à cultura geek. Como cantor fez parte de grupos corais com participação em festivais internacionais de canto, e foi um dos idealizadores e produtor do projeto “Noite da Comédia 8ª edição”, uma série de shows que reuniu talentos emergentes da comédia de Florianópolis.

SAORI, CLÉRIGA PATRICINHA 

Filha dos magnatas Bartolomeu e Frederica Evans, a bela Saori é cinco minutos mais velha que sua irmã gêmea Naomi. A família Evans vive em uma mansão no melhor bairro de Passagem e as meninas foram criadas com o que há de bom e de melhor, mas desde que sua mãe faleceu, Saori nunca mais foi a mesma. Ela passou a ter sonhos estranhos, onde é visitada por um Deus, um ser repleto de luz. Apesar das pessoas a olharem apenas como se fosse uma riquinha mimada, Saori quer provar que é mais do isso. Não é porque uma garota tem gostos refinados, que ela não seja especial e durona. 

Saori Evans é a personagem de Helena Maier, atriz e modelo. Helena atuou em sua primeira peça teatral aos 10 anos, “As Sete Caras da Verdade” e nunca mais parou. Seguiu os estudos de atuação e atuou nas peças “O Tempo Muda Tudo”, “Emília, A Morte da Liberdade” e em séries como “DEAD” e “Em Conflito”. Foi preparadora de elenco dos curtas “Peak a Boo”, “Tiara de Sangue”, “Rosa Fatal” e “A Justiça Final”.  É bacharel em Administração Pública pela UDESC, especializada em Comércio Exterior, professora de inglês e possui os títulos de Miss Florianópolis 2017, Miss Grande Florianópolis 2018 e concorreu ao Miss Brasil em 2018.

KORBA, GNOMO JARDINEIRO MUNICIPAL

Antes de se mudar para Passagem, Korba vivia na toca de seus pais na floresta, lugar sagrado para os gnomos que não tinham interesse em viver ou saber da cidade, e diziam que o povo do concreto que ficassem com as coisas deles, mas Korba sempre sonhou em levar a natureza para todos os cantos, mesmo que seus pais não o entendam. Eles são antiquados e não aceitam os desejos estranhos do filho, então o corajoso Korba decide seguir seu próprio caminho. Por fim, hoje ele vive em sua própria toca e trabalha como o jardineiro oficial de Passagem. É também responsável pelos exuberantes jardins da mansão Evans, uma das belezas da cidade.

Korba é o personagem de Leo Brandão, ator e acadêmico. Leo é graduado em Teatro pela UDESC e mestre em Teoria e História da Arte, onde desenvolveu uma série de ações, pesquisas e projetos voltados para a compreensão do RPG. Em sua tese investiga a prática do roleplay como um ato performativo, analisando-os sob o prisma de conceitos como gameart, performance, dramaturgia e interpretação teatral. No campo do teatro já participou como ator em “Os Saltimbancos”, “Em dias de ogra”, “Assemblage”, “Müllermaterial”, entre outros. Como diretor, destacam-se os trabalhos “Complexo de Cinderela”, “Meu Amigo de Brinquedo”, “Uróboro” e “Soundtease – Um som que me provoca”, nos quais também atuou como dramaturgo. Além de trabalhar como professor de Artes na escola e em oficinas de interpretação teatral e criação de textos dramatúrgicos.

O seriado “Noite de Jogo” surgiu da vontade de compartilhar a sensação que os produtores têm ao jogar em mapas super detalhados e interativos, além de ser inspirado em programas como: NerdcastRPG (Jovem Nerd e Azaghal), Fim dos Tempos (Jambo Editora), Codinome Skyfall (Mestre Pedrok), Ordem Paranormal (Cellbit), Game Chinchila (Vinzaum).

Então, agende:

O quê: Pré-estreia seriado “Noite de Jogo”

Quando: 12 de setembro, a partir das 18h

Onde: Cinesystem Vila Romana, Florianópolis

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/pre-estreia-noite-de-jogo/1701154

Link do Trailer: https://youtu.be/MD0_NEB9B5s

WhatsApp chat