Placebo lança versão de “Shout” do Tears for fears”.

Compartilhe

Em turnê e com disco novo, Placebo volta aos anos 80 com versão de “Shout”. 

A banda Placebo em turnê pelo Reino Unido compartilhou uma versão da música, “Shout”, do Tear for Fears, lançada em 1985. A versão faz parte de um trabalho que a banda já faz desde 2003, quando lançou um álbum de covers. 

Os artistas homenageados na época foram, Sinead O´ Connor (Jackie), The Smiths (Bigmouth strikes again), The Pixies (Where´is my mind), e o hit de Kate Bush (Running up that hill) em uma versão densa típica da banda. 

As faixas estão disponíveis nas plataformas de streaming da banda. Como uma marcha, a versão de “Shout” do Placebo traz realmente um grito para os dias atuais, mudanças climáticas, intolerância religiosa e sexual, crescente propagação da violência, merece um coro, “Shout, shout, let it all out” (grite, grite, ponha tudo pra fora).

O Placebo já tem shows agendados em várias cidades do continente europeu até final de 2022. O novo disco, “Never let me go”, lançado em março, trouxe a banda de volta ao mercado após 8 anos sem lançar nenhum material novo. 

Além disso, a banda lançou um comunicado inusitado para os fãs que vão acompanhar os shows: “o uso de telefones, relógios inteligentes, câmeras e outros dispositivos de gravação não será permitido no espaço de apresentação. O objetivo é aproveitar a experiência entre banda e público e curtir o momento”. Diz o texto.

Segundo o vocalista Brian Molko, a regra é para que os fãs guardem o show na memória e não em celulares.

Por fim, ouça abaixo a versão de “Shout” do Placebo:

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat