Bruce Dickinson revela os seus cinco álbuns prediletos.

Em 2024, os entusiastas do Iron Maiden têm um evento imperdível no Brasil: o aguardado show da banda, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro no Allianz Parque, em São Paulo. A divulgação ocorreu há duas semanas, marcando o primeiro compromisso anunciado pelo Iron para o próximo ano.

Neste clima, o vocalista Bruce Dickinson compartilhou recentemente, durante uma entrevista ao TMDA, quais são seus discos de rock favoritos. Então, vamos conferir:

  1. Deep Purple In Rock (1970)

 

Bruce revelou que esse álbum despertou nele o desejo de aprender a tocar todos os instrumentos. “Eu queria tocar todos os instrumentos daquele álbum. E como se viu, o único que acabei, é “cantar”. e não era minha primeira escolha. Inicialmente, eu queria ser baterista”. Conforme contou.

  1. Black Sabbath (1970)

 

“Aquele disco eu olhei a capa por horas, horas e horas, o que está acontecendo nesta foto?”. Recordou o vocalista, sobre o álbum de estreia do Black Sabbath lançado em 1970.

  1. Jethro Tull – Aqualung (1971)

 

Bruce foi direto ao descrever este álbum como “folkie, mas rock”.

  1. Rainbow – Rising (1976)

 

“Eu era apenas uma criança quando ouvi esse disco numa tarde de sábado, durante um programa de rock no rádio. Essa música tocou e eu pensei: ‘Meu Deus, quem é esse cantor?'”. O vocalista em questão era ninguém menos que Ronnie James Dio.

  1. Iron Maiden – The Number Of The Beast (1982)

 

E por fim, Bruce explicou a escolha do álbum The Number Of The Beast de sua própria banda: “Ele mudou minha vida”. O disco marcou sua estreia como vocalista do Iron Maiden, sucedendo a saída de Paul Di’Anno.