Bruce Dickinson revela os seus cinco álbuns prediletos.

Compartilhe

Em 2024, os entusiastas do Iron Maiden têm um evento imperdível no Brasil: o aguardado show da banda, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro no Allianz Parque, em São Paulo. A divulgação ocorreu há duas semanas, marcando o primeiro compromisso anunciado pelo Iron para o próximo ano.

Neste clima, o vocalista Bruce Dickinson compartilhou recentemente, durante uma entrevista ao TMDA, quais são seus discos de rock favoritos. Então, vamos conferir:

  1. Deep Purple In Rock (1970)

Bruce revelou que esse álbum despertou nele o desejo de aprender a tocar todos os instrumentos. “Eu queria tocar todos os instrumentos daquele álbum. E como se viu, o único que acabei, é “cantar”. e não era minha primeira escolha. Inicialmente, eu queria ser baterista”. Conforme contou.

  1. Black Sabbath (1970)

“Aquele disco eu olhei a capa por horas, horas e horas, o que está acontecendo nesta foto?”. Recordou o vocalista, sobre o álbum de estreia do Black Sabbath lançado em 1970.

Saiba como estão os locais das famosas capas de discos de rock

  1. Jethro Tull – Aqualung (1971)

Bruce Dickinson revela os seus cinco álbuns prediletos.

Bruce foi direto ao descrever este álbum como “folkie, mas rock”.

  1. Rainbow – Rising (1976)

Bruce Dickinson revela os seus cinco álbuns prediletos.

“Eu era apenas uma criança quando ouvi esse disco numa tarde de sábado, durante um programa de rock no rádio. Essa música tocou e eu pensei: ‘Meu Deus, quem é esse cantor?'”. O vocalista em questão era ninguém menos que Ronnie James Dio.

  1. Iron Maiden – The Number Of The Beast (1982)

Bruce Dickinson revela os seus cinco álbuns prediletos.

E por fim, Bruce explicou a escolha do álbum The Number Of The Beast de sua própria banda: “Ele mudou minha vida”. O disco marcou sua estreia como vocalista do Iron Maiden, sucedendo a saída de Paul Di’Anno.