Bruce Dickinson cancela show por conta de problemas de saúde.

Vocalista está em turnê divulgando seu álbum solo do “The Mandrake Project”

Bruce Dickinson cancelou os shows que faria em Bucareste, na Romênia, nesta segunda-feira, (3), por conta de problemas de saúde ocasionados por um vírus. 

Toda a equipe do vocalista acabou afetada por uma gripe incomum desde a apresentação ocorrida em Londres no último dia 24 de maio, que acabou afetando Bruce também. Um comunicado informou a condição através do seguinte texto:

“Ele conseguiu completar o show de Paris [na França, em 26 de maio], mas em Groningen (na Holanda, em 28 de maio) estava tendo dificuldades para cantar no padrão que ele e os fãs esperam”. Durante o show da noite passada em Budapeste, tornou-se óbvio que Bruce estava gravemente doente. Seguindo conselhos, ele agora tem que descansar completamente, a fim de preservar sua saúde e o restante dos shows da turnê”. Conforme diz a publicação. 

Dickinson chegou a comentar sobre o problema viral, “Eu esperava que os dois dias após os concertos holandeses tivessem dado descanso vocal suficiente, mas o show de Budapeste foi uma verdadeira luta. O público tem sido fantástico, mas eu tenho um dever para com o resto da turnê e uma responsabilidade de cuidar do meu instrumento. É o único que eu tenho!”. 

LEIA TAMBÉM: Em 1990, Bruce Dickinson e Mr. Bean se uniram no videoclipe de ‘(I Wanna Be) Elected’

Contudo, a próxima apresentação em Solvesborg dia 6 de junho na Suécia continua mantida. Os shows fazem parte da divulgação do projeto solo do artista, “The Mandrake Project”, que passou pelo Brasil no fim de abril e começo do mês de maio. O álbum solo deve gerar ainda um DVD, assim como uma Graphic Novel até o final do ano.