“Bob Marley: one love”: cinemas estão exibindo o filme às 16h20. Saiba porque

Compartilhe

“Bob Marley: one love”, estreou dia 12 de fevereiro tendo como protagonista Kingsley Ben-Adir

A pedida para o final de semana é o filme, “Bob Marley: One Love”, que estreou no último dia 12 de fevereiro. Marley é interpretado por Kingsley Ben-Adir, que já deu vida nos cinemas ao ativista negro, Malcom X.

"Bob Marley: one love": cinemas estão exibindo o filme às 16h20. Saiba porque

O filme cinebiográfico conta a história do maior ídolo do reggae mundial, o jamaicano, Bob Marley. Sendo assim, a trama aborda grande parte da vida do astro, como sua ascensão na música, a relação com a religião, e principalmente o ativismo social do artista em um período político complicado na Jamaica. Na época, a repressão e violência contra as minorias vivia um dos seus períodos mais cruéis no país.

Inclusive, a trama mostra o atentado contra Bob e sua esposa Rita Marley, quando no dia 3 de dezembro de 1976, um grupo armado invadiu a casa do cantor e desferiu cerca de 80 tiros, contra a família e a banda de Bob. 

"Bob Marley: one love": cinemas estão exibindo o filme às 16h20. Saiba porque
Kingsley Ben-Adir como Marley.

Apesar da violência e da grande quantidade de tiros, o ato só deixou feridos, como Rita, atingida por um tiro na cabeça, mas que sobreviveu e Bob, que levou um tiro que atravessou seu peito e se alojou no braço.

Dois dias depois do atentado Bob Marley se apresentaria para mais de 80 mil pessoas. Contudo, logo depois por conta do crime, Marley se muda para a Inglaterra, temendo novas represálias pelo fato de que era uma voz contra a repressão no país. 

“Bob Marley: one love”, também aborda o processo de gravação do seu álbum mais famoso, “Exodus”, lançado em 1977.

Bob Marley vendeu mais de 73 milhões de discos até hoje. O músico morreu aos 36 anos em 1981 vítima de melanoma. 

4:20

Uma curiosidade, a maioria dos cinemas estão exibindo o filme no horário da sessão da tarde para 16h20. A explicação: “Quatro e vinte” é um código usado por quem usa maconha para fumar um baseado. Afinal, Bob Marley não só era usuário de maconha, como também um defensor da sua legalização e descriminalização. 

Por fim, então veja o trailer de “Bob Marley: one love”.