Blumenau considerada a sexta melhor cidade para se viver faz 170 anos.

Compartilhe

Blumenau completa 170 anos nesta terça-feira, 02. O município é o oitavo mais populoso de Santa Catarina, com 357.169 habitantes.

Localizado no Vale do Itajaí, colonizada por imigrantes alemães e italianos no século XIX, a cidade hoje é um dos grandes polos turísticos do estado. Construções em estilo enxamel, cultura e traços dos antigos colonos estão presentes em toda a cidade, atraindo turistas de todo o Brasil. Tanto que o Oktoberfest de Blumenau, realizada no mês de outubro, é um dos grandes festivais de cerveja do País, ficando atrás apenas do evento original de Munique na Alemanha. Contudo, devido a pandemia do novo coronavírus a edição deste ano foi cancelada.

A região tem na indústria têxtil um dos principais motores da economia local, como as instalações da Hering e Karsten. No entanto, Blumenau já é no estado destaque como um polo de tecnologia e de inovação.

Crédito Renato Soares Mtur

Sexta melhor cidade.

O site Tourist Maker, apontou que Blumenau é a sexta melhor cidade para se viver na America do sul. Os requisitos foram, clima, prosperidade e tranquilidade. A capital Florianópolis está em primeiro lugar no ranking.

Assim como o resto do mundo, Blumenau também sofreu com a pandemia do COVID-19. Contudo, a prefeitura já flexibilizou algumas normas, com abertura de comércios, bares com limite de capacidade, 30% de ocupações em hotéis, além de cerimonias, como por exemplo, batizados, crisma e casamentos. Sendo que todas as atividades devem respeitar os protocolos de normas sanitárias.

Crédito Renato Soares MTur

No entanto, em 2020, não terá grandes eventos para os 170 anos da cidade.

Neste feriado, os profissionais de saúde dos hospitais terão linhas exclusivas do transporte coletivo: nos horários de às 5h40 e 17h40, com saída dos bairros. E às 7h20 e 19h20, com saída do Hospital Santo Antônio. Contudo, os profissionais precisam se identificar ao pegar o transporte coletivo.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat