Governo autoriza o tráfego de veículos particulares na ponte Hercílio Luz.

Compartilhe

A partir do dia 14 de setembro será liberado o tráfego de veículos particulares na Ponte Hercílio Luz, de segunda a sexta-feira, em fase de teste. A decisão foi feita em reunião na tarde de terça-feira, 1º de setembro, entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e Prefeitura de Florianópolis (PMF).

Os veículos de passeio vão poder trafegar pela ponte sem restrições das 9h às 17h e das 20h às 6h. No horário das 17h às 20h só será permitida a passagem de veículos particulares compartilhados embora com mais de dois passageiros.

Das 6h às 9h o horário será exclusivo para o tráfego de ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência, que também seguem autorizados a circularem nos demais horários.

Desde a reabertura da Ponte Hercílio Luz, em dezembro de 2019, o tráfego de veículos particulares estava previsto para o segundo semestre deste ano. A iniciativa visa melhorar a mobilidade em Florianópolis e integrar ainda mais a Ponte Hercílio Luz como equipamento de infraestrutura.  Portanto, vai desafogar o trânsito nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

No entanto, nos finais de semana a Ponte Hercílio Luz fica fechada para o tráfego de veículos.

A Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis farão a fiscalização do local. 

Liberação Gradativa

A Ponte Hercílio Luz voltou a receber o tráfego de veículos oficiais, de emergência e de ônibus em janeiro de 2020. A Prefeitura de Florianópolis liberou linhas de circulam na ponte conforme cronograma. Os taxis começaram a circular a partir de março. 

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat