As canções de Bonnie Tyler, Bon Jovi e Ava Max que são muito parecidas.

As canções de Bon Jovi, Ava Max e Bonnie Tyler compostas por Desmond Child que derivaram de uma única melodia.

Por Sandro Abecassis

Desmond Child é um compositor que já trabalhou com diversos artistas, como por exemplo, Alice Cooper, Aerosmith, Bon Jovi, Cher, Dream Theater, Joss Stone, Kiss, Ricky Martin, Roxette, Scorpions, Steve Vai, dentre outros. 

Entre suas músicas compostas, estão,Livin’ on a Prayer”, com Bon Jovi, “Angel”, do Aerosmith, “Waking Up In Vegas” com Kate perry, e para Roxette, “You Don’t Understand Me”.

Estas composições são só para exemplificar, porque Desmond Child tem no portfólio mais de 100 composições ao longo da sua carreira em parceria com artistas. 

No entanto, vamos falar em particular de três canções em que ele é um dos compositores.

Como por exemplo, em 1986 ele compôs para Bonnie Tyler a música,  “If You Were a Woman (And I Was a Man)”. No mesmo ano para o Bon Jovi, escreveu, “You Give Love a Bad Name”.

O curioso é que a melodia das duas músicas são muito parecidas, mas tem uma explicação do próprio compositor, que alegou que Bonnie Tyler não fez sucesso com a canção por culpa e falta de carisma da cantora. Foi então que ele decidiu reescrever a música inteira com a mesma melodia para o Bon Jovi.

De fato,“You Give Love a Bad Name”, com o Bon Jovi alcançou o primeiro lugar das paradas de sucesso da billboard por muitas semanas.

Ouça abaixo as duas versões e compare:

Bon Jovi – “You Give Love a Bad Name”

Bonnie Tyler: “If You Were a Woman (And I Was a Man)”

E a terceira música, é “Kings & Queens”, de Ava Max, lançada no ano 2000, é também uma das composições de Desmond Child com mais 8 compositores. Desmond buscou inspiração na canção composta para Bonnie Tyler, sampleando trechos de, “If You Were a Woman (And I Was a Man)” na nova música de Ava Max.

Confira:

Por fim, Desmond Child continua produzindo, inclusive documentários. Além de obviamente compor para antigos e experientes artistas.