Alô Saúde Floripa faz 1 ano e já realizou mais de 141 mil atendimentos

Compartilhe

Alô Saúde completa um ano de atividade.

O serviço de atendimento pré-clínico da Prefeitura de Florianópolis, o Alô Saúde Floripa, completou nesta terça, 16 de março, um ano de funcionamento. Desde a sua criação até hoje o serviço já realizou 141.751 mil atendimentos para a população da Capital.

O atendimento proporcionou auxílio no combate à pandemia, realizando encaminhamento para as equipes de saúde que realizam teleconsultas. Acima de tudo auxiliou na campanha de vacinação contra a Covid-19, principalmente com a verificação de cadastros no SUS.

Sendo assim, é um marco para a capital sendo o primeiro deste serviço criado no Brasil, servindo de modelo outras cidades do país.

Inspirado em atendimentos em serviços particulares, sistema de saúde internacionais e estudos científicos, as equipes passam orientações em saúde para quaisquer sintomas que a população esteja sentindo, além de realizar outros encaminhamentos.

O Alô Saúde Floripa é um serviço de orientação, atendimento pré-clínico e informação em saúde por telefone, videochamada ou chat.

As equipes atuam 24 horas por dia, 7 dias por semana com ligações gratuitas para todas as pessoas de Florianópolis. O atendimento auxilia para que a população não precise se dirigir até outras unidades de saúde sem necessidade, além de tirar dúvidas gerais como dúvidas sobre medicamentos, calendário vacinal e possíveis reações vacinais, surtos/epidemias, bem como dificuldades com amamentação, gravidez, entre outros.

WhatsApp chat