Aisis”: inteligência artificial traz de volta o Oasis e surpreende até Liam.

Produtores e músicos do The Breezer criam “Aisis”, banda com inteligência artificial que mistura elementos do Oasis.

Por: Sandro Abecassis

Fãs do Oasis cansaram da briga entre Liam e Noel Gallagher e resolveram recriar a volta da banda com a inteligência artificial. 

A nova banda criada se chama, “Aisis”, uma mistura de Oasis com AI (artificial inteligence). O projeto foi pensado por Bobby Gerathy e Chris Woodgates, produtores e músicos do grupo The Breezer. 

Explicando de uma forma simples, Bobby compilou algumas músicas do Oasis para dentro da plataforma de AI e deu o comando para que o software criasse novas canções a partir daquele modelo vocal, instrumental e composições do Breezer

Então, o resultado, fez surgiu o disco, “The Lost Tapes Vol 1”, com cerca de meia hora de duração. 

“Ficamos entediados esperando a reforma do Oasis”, explicou Bobby que ainda nutria esperança de uma reconciliação entre Liam e Noel, e consequentemente, um retorno da banda. Daí surgiu a ideia de recriar o grupo britânico.

Paul McCartney: os detalhes por trás da sua saída dos Beatles.

Liam gostou

O projeto deu tão certo que o próprio Liam Gallagher, comentou positivamente no seu twitter ao saber da existência do “Aisis”.

“Louco para c***, eu sou mega”. escreveu.

Aisis": banda de inteligência artificial traz de volta o Oasis e surpreende até Liam.

Recentemente, em março, Liam afirmou em uma entrevista que conversou com Noel por telefone, e músico postou no twitter o teor da conversa, pedindo até opinião dos fãs. Veja: 

“Acabei de falar com meu irmão ao telefone implorando por perdão. Que ele seja abençoado. Ele quer me encontrar… o que vocês acham, encontro e f*** com ele?”. Conforme escreveu

Pensando, aqui, será o Aisis é uma jogada para trazer o Oasis de volta? Por outro lado, Noel ou Liam já tem uma resposta caso insistam em perguntar sobre o retorno da banda. Eles podem responder: “Vocês já tem o Aisis”. 

Por fim, ouça o resultado de “The Lost Tapes Vol 1”: