AC/DC anuncia turnê mundial

Turnê do AC/DC tem início no dia 17 de maio na Alemanha.

O AC/DC anunciou nesta segunda-feira, 12, as datas da turnê mundial, “Power Up” para o primeiro semestre de 2024. Os shows tem início no dia 17 de maio e por enquanto seguem até 17 de agosto na Irlanda. O Brasil ficou fora deste primeira parte da tour.

Os países onde a banda vai passar, são: Alemanha, Espanha, Itália, Áustria, Suíça, Inglaterra, Eslováquia, Bélgica, França e Irlanda.

No dia 6 de fevereiro o AC/DC postou nas redes sociais um teaser perguntando se os fãs estavam prontos, com contagem regressiva até esta segunda. O Brasil deve entrar na lista de shows para o segundo semestre.

 

A última apresentação da banda aconteceu no Power Trip Festival, em outubro de 2023. A ocasião marcou o retorno de Brian Johnson, após um longo tratamento por problemas na audição.

Como era esperado o baixista Cliff Williams não estará na turnê e será substituído pelo baixista Chris Chaney. Assim como, Matt Laugg assume a bateria no lugar de Phill Rudd.

Cliff anunciou a aposentadoria e já não aguentava mais o peso de longas turnês. “Para a minha saúde mental e física. Definitivamente tenho alguns problemas físicos, os quais não vou te aborrecer com os detalhes. Mas, sim, é difícil. Sou muito grato por tudo. Foi fantástico. Mas eu simplesmente não quero mais fazer isso.” Conforme declarou.

Já o baterista, Phill Rudd, decidiu passar mais tempo com sua companheira, que vive estado de um câncer terminal.

“Eu abriria mão de tudo, jogaria em uma fogueira, se isso significasse que daria mais tempo para a Toni. Ela é o amor da minha vida. Minha melhor amiga. Todo o dinheiro do mundo pode comprar coisas, mas não pode comprar tempo.”