“A Mão de Deus”: filme sobre destino e sonhos na vida de um jovem nos anos 80.

“A Mão de Deus” é uma produção italiana indicada com melhor filme estrangeiro ao Globo de Ouro de 2022.

A Netflix possuí no seu catálogo filmes de alta qualidade, no entanto é necessário “garimpar” algumas produções. Não se preocupe, fazemos este “trabalho”. 

A dica de hoje é a produção italiana, “A Mão de Deus”, indicado ao Globo de Ouro em 2022 como melhor filme estrangeiro.

O enredo se passa em Nápoles, na Itália dos anos 80. A trama conta a vida do menino Fabietto Schisa (Filippo Scotti), um rapaz sonhador, sem amigos ou namorada, mas que vive em alegria com a família e o irmão.

Fabietto sonha em estudar filosofia, e acompanha os jogos do Nápoles, onde joga o argentino, Diego Maradona. O filme mostra até cenas da copa de 86, quando a cidade torceu pela Argentina na copa do mundo do México, de tanto que era o fanatismo da cidade pelo Nápoles, time de Dieguito.

Portanto, a referência no nome do filme baseada na justificativa de Maradona para o gol de mão contra a Inglaterra não é a toa. “Foi a mão de Deus”. 

Contudo, ao longo do roteiro a trama vai ganhando ares dramáticos, como por exemplo, a descoberta de um caso extraconjugal do pai e um acidente que vai mudar todo o rumo de vida de Fabietto e consequentemente seu sonhos. 

“A Mão de Deus”, é um drama que mistura destino, família, esporte, amores e perdas. O elenco do filme conta ainda com Filippo Scotti, Luisa Ranieri, Marlon Joubert, Teresa Saponangelo, Toni Servillo. A direção é de Paolo Sorrentino.

Por fim, confira o trailer de “A Mão de Deus”: