“A Grande Fuga” traz Michael Caine interpretando um veterano de guerra.

No dia 27 de junho estreia o filme, “A grande fuga” nos cinemas, protagonizado por Michael Caine e Glenda Jackson, com direção de Oliver Parker, distribuído pela Diamonds Films.

A trama é inspirada na história real de Bernard Jordan, interpretado por Caine. O idoso era um veterano da segunda guerra que morava em uma casa de repouso em 2014, e acabou fugindo do local para se encontrar com os antigos companheiros de combate com objetivo de comemorar os 70 anos do dia D da vitória na Normandia. 

Bernie, como era conhecido, passou 48 horas vivendo a aventura, que ainda marcava o aniversário de 60 anos com a sua esposa Rene (Glenda Jackson). O longa mostra acima de tudo, a força do amor, tanto por sua mulher, quanto pelos amigos e pela vida.

"A Grande Fuga" traz Michael Caine interpretando um veterano de guerra.

O ator britânico Michael Caine tinha 89 anos quando recebeu o roteiro para fazer o filme, e a princípio havia recusado, alegando que estava aposentado. No entanto, ao ler o script e perceber que haveria um cena forte entre ingleses e alemães decidiu aceitar o papel. 

LEIA TAMBÉM: Filme “Retrato de Um Certo Oriente”, baseado em obra de Milton Hatoum ganha trailer

Glenda e Cane atuaram juntos também em outra produção, “A inglesa romântica” de 1975. E “A grande fuga” acabou sendo o último encontro cinematográfico dos dois, pelo fato de que Glenda Jackson morreu em 2023. 

“A Grande Fuga” une uma pitada de drama, mas sobretudo o típico humor britânico. Confira o trailer.