“A Grande Aposta”: estreia da Netflix revela escândalo envolvendo o Principe Andrew

A Grande Entrevista’ expõe os bastidores tumultuados da família real britânica na Netflix

Para os entusiastas das intrigas que cercam a família real britânica, “A Grande Entrevista” é uma excelente opção de entretenimento para o fim de semana, agora disponível na Netflix desde sexta-feira (5).

Inspirado em eventos reais, o filme revela os bastidores da participação do Príncipe Andrew no programa Newsnight da BBC. Desde as negociações da produtora Sam McAlister com o Palácio de Buckingham até às perguntas incisivas feitas pela jornalista Emily Maitlis.

O principe Andrew se viu em um escândalo envolvendo uma rede de prostituição coordernada pelo seu amigo, Jeffrey Epstein. O magnata acabou sendo preso por trafíco de mulheres, exploração sexual e pedofilia. 

Contudo, Jeffrey foi encontrado morto em sua cela no ano de 2019. A partir daí, documentos revelaram que figuras famosas de Hollywood, executivos de alto escalão e integrantes da realeza britânica, no caso, o príncipe Andrew, estariam entre “os clientes” da rede. 

LEIA TAMBÉM: “Bodkin”: nova série da Netflix de humor ácido e suspense tem trailer divulgado.

Sendo assim, o Príncipe Andrew, Duque de York II, e irmão do Rei Charles, acabou afastado da realeza. 

Dessa forma, para tentar livrar a barra do príncipe, o palácio de Buckingham acerta uma entrevista de 1 hora com a jornalista Emily Maitlis (Gillian Anderson). Contudo, durante a entrevista Andrew se enrola e se contradiz, o que acabou deixando sua imagem mais negativa. 

Bastidores da notícia.

"A Grande Aposta": estreia da Netflix revela escândalo envolvendo o Principe Andrew

“A Grande Entrevista”, também tem como foco os bastidores da notícia, mostrando as estratégias do trio de comunicadoras em negociar com a realeza a participação de Andrew. Dentre as falas polêmicas do príncipe, ele disse que não se arrependia de ter conhecido Epstein, admitindo ter se hospedado na casa do magnata. Mas negou o relacionamento com Virginia Giuffre, que na ocasião tinha 17 anos, quando os encontros teriam acontecido. 

O elenco é composto por Gillian Anderson, Billie Piper e Keeley Hawes, que interpreta a secretária direta do Príncipe Andrew. Rufus Sewell (Principe Andrew) , Romola Garai (Vigil) e Aoife Hinds (Hellraiser: Renascido do Inferno).

Por fim, confira o trailer de “A Grande Aposta”.