Veja a previsão do tempo para 1º semana do ano em SC.

Compartilhe

PREVISÃO PARA DOMINGO (01)

O primeiro dia de 2023, domingo (01), inicia com presença de nebulosidade e condições para chuva fraca e isolada nas áreas litorâneas e em suas proximidades, mas ao longo da manhã o sol aparece, nas outras regiões o dia inicia com predomínio de sol entre poucas nuvens.

A partir do período da tarde a nebulosidade aumenta em todo o estado, com condições para pancadas de chuva isoladas que podem vir acompanhadas de temporais isolados (típicos de verão), devido a presença de calor e umidade na atmosfera. 

No entanto, o risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. As temperaturas mínimas ficam entre 8°C e 15°C no Planalto Sul, oscilam entre 13°C e 19°C no Meio-Oeste, variam entre 19°C e 22°C no Extremo Oeste e no Oeste e oscilam entre 15°C e 21°C nas demais áreas. As máximas variam entre 19°C e 26°C no Planalto Sul, oscilam entre 24°C e 29°C no Planalto Norte, em todo o Vale do Itajaí e no litoral e marcam entre 27°C e 34°C no Grande Oeste.

Os ventos sopram de quadrante norte com intensidade fraca pelo estado, com rajadas pontualmente moderadas (entre 35 e 50 km/h) no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (02)

Em função da aproximação e passagem de uma frente fria pelo estado, a segunda-feira (02) já começa com tempo instável, chuva e trovoadas no oeste catarinense. Esta condição se estende para as demais regiões no decorrer do dia, e dá condições para a ocorrência de temporais isolados, com rajadas de vento, raios e granizo, além de chuva intensa por alguns momentos. Sendo assim, o risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais. 

As temperaturas mínimas variam entre 10°C e 15°C no Planalto Sul, oscilam entre 17°C e 23°C no Extremo Oeste, no Oeste e no Litoral e marcam entre 15°C e 20°C nas demais áreas. As máximas variam entre 25°C e 34°C dos planaltos ao litoral e oscilam entre 21°C e 26°C no Grande Oeste. Os ventos sopram de quadrante norte, com intensidade fraca a moderada e com rajadas entre 45 e 65km/h no Litoral.

Mude 2 hábitos para ter saúde e emagrecer em 2023. Confira

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (03)

Na terça-feira (03) a frente fria segue atuando em Santa Catarina, provocando desde a madrugada pancadas de chuva e temporais isolados, que podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva que pode vir de forma intensa em curtos intervalos de tempo. Dessa forma, o risco é moderado para ocorrências relacionadas aos temporais.

O vento inicia soprando de quadrante norte, virando de direção sul ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada e com rajadas moderadas (entre 35 e 65 km/h) no Grande Oeste e no Litoral, sobretudo entre o final da tarde e à noite.

As temperaturas mínimas variam entre 17°C e 23°C no litoral e oscilam entre 15°C e 19°C no restante do estado. As máximas variam entre 22°C e 28°C no Grande Oeste, oscilam entre 21°C e 33°C no litoral e marcam entre 21°C e 25°C nas demais áreas.

Gata faz premonição sobre a morte de pacientes em UPA.

Então, saiba as tendências paras os próximos dias.

Na quarta-feira (04), o tempo segue instável em todo o estado, mas a partir da tarde, com o afastamento da frente fria em direção ao oceano, a atmosfera começa a estabilizar no Grande Oeste e em áreas de divisa com o RS. A quinta-feira (05) inicia com tempo estável em grande parte do estado, com ocorrência de chuva no litoral e proximidades, mas ao longo da manhã a frente fria já se afasta do estado, dando lugar a um sistema de alta pressão que estabiliza o tempo em Santa Catarina.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (01/01)

Domingo (01) com ventos passando de nordeste a noroeste de intensidade fraca. No litoral ventos de intensidade fraca, com direção nordeste/leste e com rajadas moderadas de 35 a 50 km/h, em especial no Litoral Sul.

Por fim, as ondas de direção leste/sudeste com altura entre 1 e 1,5 m do Litoral Sul a Florianópolis e de 0,5 a 1 m no Litoral Norte.

Fonte: Defesa Civil-SC

WhatsApp chat