Upgrade: filme impactante sobre tecnologia e IA chega a Netflix

Compartilhe

“Upgrade”, um filme que vai levantar o debate sobre o uso da tecnologia, mesmo para fins benéficos. 

Em uma realidade futurística a tecnologia controla a vida do ser humano, carros sem motoristas, casa autônoma e todas as outas atividades que de certa forma já conhecemos em 2023, mas que neste futuro é muito mais desenvolvida.

Este é enredo no qual está o filme “Upgrade”, disponível na Netflix. Na trama, o casal Grey (Logan Marshall-Green) e Asha (Melaine Vallejo). Ele um mecânico de automóveis manuais que tem aversão a tecnologia e ela uma CEO de uma empresa de informática. 

O filme toma outras rumos quando em decorrência de um assalto em uma emboscada Grey fica tetraplégico e tem seu mundo virado de cabeça para baixo.

No entanto, um cliente milionário do mecânico dono de uma grande empresa tecnológica, oferece uma solução para que Grey seja cobaia em um projeto que consiste em um chip implantado na coluna trazendo os movimentos de volta.

 

Grey aceita, e volta a ter os movimentos, e ainda acaba descobrindo que a tecnologia pode lhe dar superpoderes. Sendo assim, ele começa o seu plano de vingança contra aqueles que o colocaram naquela situação. 

No filme existe um debate sobre a utilização da tecnologia. Afinal, nesta realidade o monitoramento acontece em 100% do tempo e ninguém quase não consegue se esconder.

Livro, “A máquina do Caos”: como as redes sociais estão reprogramando nossas vidas.

Portanto, um debate que hoje em 2023 discutimos. Principalmente com a chegada de inteligências artificiais, como Chat GPT, Deep Fake, Deep Learn e muito mais. 

Por fim, confira o trailer de “Upgrade”, e imagine até onde a humanidade pode chegar com a tecnologia.