Últimos dias para visitação presencial gratuita na Fundação BADESC

Duas mostras seguem em exposição até o começo de julho.

A Fundação Cultural BADESC está com duas mostras em cartaz que podem ser visitadas de forma grátis até o inicio de julho. As exposições são de artistas selecionados no Edital 2020 e as visitações no casarão, que fica no Centro de Florianópolis, podem ser feitas, sem agendamento, de terça a sábado, das 13h às 18h.

Essa é a primeira vez que o artista Dante Acosta participa de uma exposição na Fundação. Nascido no Rio Grande do Sul mas mora na capital catarinense, o artista apresenta até 2 de julho a mostra As Coisas Distantes Parecem Menores Do Que São Na Realidade.  

Exposição de Dante Costa

Acima de tudo, existem 19 trabalhos executados com diferentes materiais (caneta nanquim, hidrográfica, tinta acrílica, caneta de tinta pigmentada), suportes (papéis, telas) e técnicas (aquarela, digitalização e impressão), numa curadoria que propõe um recorte sobre sua pesquisa gráfica nos últimos cinco anos.

Já as 27 ilustrações que compõem a exposição Retratos Fantásticos da artista Carol Krügel, as visitas ocorrem até 9 de julho. Na 1ª exposição individual da carreira, Carol mostra ilustrações a grafite emolduradas criando fotografias de seres fantásticos. Personagens de um mundo antigo criado, histórico e ao mesmo tempo com algo de irreal.  

A artista que mora em Florianópolis, trabalha com ilustração, gravura em metal e encadernação e há cinco anos. Além disso participa do circuito de feiras gráficas locais e nacionais, tem curadoria de Anna Moraes.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

Exposição de Carol Krügel

Visita segura

A fim de garantir um passeio seguro, a equipe da Fundação segue todos os protocolos sanitários, tanto que o uso de máscara é obrigatório durante todo o passeio. Além disso, na entrada existe a aferição de temperatura, além de álcool em gel para higienização das mãos. No entanto, a visita tem limite de cinco pessoas por vez no espaço.

Visita virtual

No site da Fundação, que está com um novo layout, é possível visitar as exposições em cartaz neste momento na casa e acessar um vasto acervo virtual. 

Novidades

Por fim, duas novas exposições estão confirmadas e vão ser abertas ainda em julho. Meg Tomio Roussenq apresenta Pedra-Carne e as artistas Bruna Granucci, assim como, Edinara Patzlaff expõem trabalhos em Buquê Marginal.