Quinta-feira deve ter pancadas de chuva e ventos de até 60 km.

Compartilhe

Confira a previsão para esta quinta-feira.

Fonte: Defesa civil.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (24/06)

Nesta quinta-feira (24), o avanço de uma frente fria por SC – associada a formação de um ciclone extratropical no litoral do Uruguai – favorece a ocorrência de pancadas de chuva entre a tarde e a noite, com temporais isolados do oeste ao sul do estado, especialmente nas áreas próximas ao RS.

Sendo assim, o risco é moderado para ocorrências associadas a chuva forte, descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas de vento. Nas demais regiões do estado há aumento de nebulosidade e chance de pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite. No entanto, ventos do norte trazem rajadas entre 60 e 80 km/h do oeste ao Litoral Sul e entre 40 e 60 km/h nas demais áreas.

risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas a rajadas de vento, como queda de galhos e eventual interrupção no fornecimento de energia elétrica. Portanto, o mar fica agitado no Litoral Sul, com ondas de 2,0 a 2,5 m de altura.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (25/06)

sexta-feira (25) será um dia com predomínio da nebulosidade e com sol aparecendo em alguns momentos. Entre a tarde e a noite, novas áreas de instabilidade se formam, provocando pancadas de chuva com risco de temporais isolados entre o oeste, os planaltos e o Litoral Sul. Risco baixo a moderado para ocorrências associadas a chuva forte, raios, rajadas de vento localizadas e eventual queda de granizo.

Contudo, nas demais regiões há aumento de nebulosidade e chance de pancadas de chuva isoladas durante a noite. O dia começa com temperaturas amenas, entre 8°C e 12°C nos planaltos norte e sul e entre 12°C a 16°C nas demais regiões.

A tarde as máximas chegam aos 24°C na porção oeste e Planalto Norte e variam de 18°C a 23°C nas demais áreas do estado. Ventos de sudoeste a sudeste na primeira metade do dia a leste/nordeste até o final da noite com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA SÁBADO (26/06)

A madrugada de sábado (26) ainda começa com chance de chuva isolada em áreas do sul do estado. Contudo, essa chance diminui no decorrer do sábado, fazendo com que o sol apareça entre nuvens em Santa Catarina. O dia começa com temperaturas entre 16°C e 19°C no Oeste e entre 10°C e 15°C nas demais áreas.

Durante a tarde a temperatura sobe e chega aos 26°C na metade oeste e Litoral Sul e varia de 18°C a 24°C nas demais regiões. Ventos soprando do quadrante norte em toda Santa Catarina com fraca/moderada intensidade. Entretanto a tarde e noite de sábado, um novo sistema de baixa pressão se forma no litoral entre a costa do RS e do Uruguai, dando origem a uma nova frente fria.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Quinta-feira (24) com ventos de noroeste a nordeste, com rajadas de 60 a 80 km/h entre o oeste e sul do estado (especialmente na região de divisa com RS). Risco moderado para ocorrências relacionadas aos ventos, como queda de galhos, eventual interrupção no fornecimento de energia elétrica. Nas demais áreas, rajadas de vento entre 40 e 60 km/h.

Por fim, ondas vem com direção leste/nordeste em todo o litoral. Mar agitado no Litoral Sul com ondas de 2,0 a 2,5 m e picos de 3,0 m de altura. Nas demais áreas, ondas de 1,0 a 1,5 m.

WhatsApp chat