Último fim de semana do Floripa Conecta terá música, trilha para criança e feiras de arte

Compartilhe

Pop Pride Festival, competição de poesia no Slam Antonieta de Barros, trilha para crianças e feira de arte estão na agenda de sexta, sábado e domingo

Dois festivais inéditos de música marcam a programação do último fim de semana do Floripa Conecta 2022. Nesta sexta (12), às 20h, o Alma Festival apresenta show com um dos grandes nomes da cena instrumental do Sul do país, Alegre Corrêa e Convidados. A apresentação gratuita será no Floripa Shopping e abre a agenda de shows do projeto idealizado pela Marte Cultural. Na sexta também estreia a primeira edição na Capital do aguardado Pop Pride Festival, da Guerrilha Produtora. Serão oito horas de shows com dez atrações, entre elas Pabllo Vittar e Lia Clark, no Stage Music Park. 

Piloto Pretas power. Divulgação.

Mais do que só um festival, o Pop Pride é também uma plataforma de visibilidade e fortalecimento para a comunidade LGBTQIA+ e para que artistas locais também possam mostrar seus talentos.  

Ainda na sexta, o Bugio Centro, na rua Victor Meirelles, promove a partir das 18h o Piloto Pretas Power + CRIA. Será uma noite com apresentações dança, de DJ´s, cantoras. Vale pontuar que o Bugio Centro tem se destacado como o novo epicentro de projetos musicais autorais da cidade. 

Feiras de arte, trilha e degustação de vinho 

Depois de ser adiada em razão da chuva, o Trilhas de Criança terá uma edição no sábado (13), às 8h. O projeto propõe experiências afetivas na natureza para os pequenos, além de levar ao público infantil o conhecimento sobre as histórias e folclore regional, ensinar a identificação sensorial dos biomas e o convívio respeitoso com a fauna e flora. O ponto de partida será a Praia da Solidão e a trilha será até a praia do Saquinho. 

Para quem curte arte, a Fatto a Femme terá uma edição pocket. A partir das 11h de sábado, a minifeira criativa de produtos artesanais feitos por mulheres terá produtos focados em artes gráficas. Prints, telas, pinturas, colagens e afins estarão à venda no O Araçá Botequim, na Lagoa da Conceição. Já o projeto Pop-Up Store Coolringa promove no sábado e no domingo, entre 9h e 17h, uma loja temporária/pop-up store colaborativa no Cumbuca Restaurante. A ideia é que o público possa conhecer marcas de impacto positivo. Também no sábado, o Cafe del Mar promove o Lado B do Vinho Catarinense, uma degustação guiada de cinco vinhos produzidos em Santa Catarina.

Show de 10 anos dos Skrotes e Hamilton de Holanda no Alma Festival

Reconhecidos pelo experimentalismo e desconstrução sonora, a Os Skrotes apresentam no sábado show em celebração aos 10 anos da banda. O espetáculo no Teatro Ademir Rosa, no CIC, integra a agenda de comemorações de uma década do grupo que marcou história na cena musical de SC. 

Hamilton de Holanda. Foto: Rodrigo Simas.

Já o Alma Festival segue com programação gratuita até o dia 20 de agosto no Floripa Shopping. No sábado, serão duas apresentações: Iva Giracca e Roger Corrêa Quarteto, às 16h; e Luiz Gustavo Zago Trio, às 17h30. No domingo, o projeto que tem como mote a “música além do óbvio”, apresenta show da premiadíssima cantora Ana Paula da Silva, às 16h, e às 17h30 quem comanda o espetáculo é o consagrado bandolinista Hamilton de Holanda.

Domingo com Orquestra de Baterias e Slam Antonieta de Barros

O último dia de programação do Floripa Conecta começa com ensaio da Orquestra de Baterias na Floripa Airport, a partir das 10h de domingo. A partir das 12h, o Festival Pretas Power + Projeto Cria leva para o Skate Park da Costeira uma programação com apresentações de dança, DJs e cantoras, além de atividades para crianças.

A tarde, a programação volta para o Centro da cidade com o Slam Antonieta de Barros, uma competição de poesia falada. Cada participante tem até três minutos para ler ou recitar poemas autorais no Bugio Centro.  

Para acompanhar a agenda, siga o perfil do Floripa Conecta no Instagram e no site.  

Floripa Conecta 2022

De 4 a 14 de agosto de 2022, em Florianópolis, Santa Catarina.

Site: floripaconecta.com.br

Instagram: @floripa.conecta

Quem faz o Floripa Conecta

Thaynan Mariano / Executivo Floripa Conecta / (48) 99129-0065 / @thaynanmariano

Balaclava Studio:

Fabricio Faustin / Diretor de Comunicação / (48) 99809-6847 / @fabriciofaustin 

Thuanny /Direção Criativa, Comunicação e Rede/ (48) 99609-7663 @thuanny___

Comunicação

Yasmine Holanda / Comunicação Institucional / (48) 99953-8576 / @yasmineholanda
Carol Macário / Comunicação Institucional / (48) 99930-5598 / @carolmacarioo 

Juliana Rabelo /  Comunicação Digital / (48)  99675-5696 / @jurabelo 

O Floripa Conecta tem comunicação, planejamento e organização assinados por Thaynan Mariano e Balaclava Studio (@balaclavastudio e balaclavastudio.com.br).

WhatsApp chat